
Novo design já pode ser encontrado nas gôndolas do Norte e Nordeste, trazendo mais personalidade para a marca e destaque nos pontos de venda
Com mais de duas décadas de história, a linha de margarinas Puro Sabor traz nova identidade visual com renovação da logo e embalagens mais modernas. O objetivo da marca, que é voltada tanto para o consumo doméstico quanto para o uso profissional, especialmente no segmento de panificação e confeitaria, é acompanhar as mudanças de comportamento e estilo de vida da consumidora moderna. A marca busca ainda reforçar a versatilidade do produto para diferenciação e destaque nos pontos de venda.
O que muda?
O novo design já pode ser encontrado com logo que conta com fonte suavizada por meio de linhas mais finas, trazendo personalidade à identidade da marca. Além disso, nuances de vermelho, ícones simplificados para reforçar o diferencial de combinar com tudo, seja na mesa ou na cozinha, e cover seal (sistema de selagem) com mais appetite appeal, são algumas das atualizações. O cover seal acompanha ainda o conceito de versatilidade, com cinco ilustrações diferentes que ressaltam as diferentes possibilidades de uso da marca.
Rodaika Fontenelle, gerente de Marketing de Puro Sabor, comenta que a mudança tem o propósito de fortalecer a identidade da marca e a certeza de que, seja na mesa ou enquanto cozinha, encontra-se na versatilidade o espaço de diferenciação em uma categoria comoditizada.
“Queremos fortalecer a conexão com a nossa consumidora, cada vez mais moderna, mostrando que estamos acompanhando essa mudança de comportamento, seguindo com os atributos da Puro Sabor de ser a melhor para cozinhar, refogar, passar no pão, no cuscuz, na tapioca e grelhar, além de se destacar em tantos outros tipos de preparo”, acrescenta.
A executiva ainda ressalta que a marca trabalha para ser a melhor opção versátil, multifuncional, de qualidade e de custo-benefício, certificando a consumidora de que o melhor sempre está na sua mesa.
A linha de margarinas Puro Sabor conta com pesos líquidos de 250g, 500g e 1kg com 60% de gordura, voltadas para uso doméstico. Já a linha profissional oferece baldes de 3kg e 15kg, com 70% de gordura.
A marca é líder no Ceará, onde detém 39% de share* de mercado e 51,0%** no interior do estado, além de participação em todo o mercado Nordestino, sendo hoje, top 3 das marcas de margarinas na região.”
“Puro Sabor entrega confiança e segurança para o dia a dia. Tê-la como ingrediente deixa qualquer receita com mais brilho, cor e maciez. Temos certeza de que as novas embalagens trarão destaque para esses atributos”, finaliza Rodaika.
Sobre a Puro Sabor
A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 2200, além de ser a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Puro Sabor é líder no Ceará, onde detém 39% de share* de mercado e 51,0%** no interior do estado, além de participação em todo o mercado Nordestino, sendo hoje, top 3 das marcas de margarinas na região.”
* Fonte: Nielsen (NOV_DEZ24) – Share Volume > Var+Cash > CE > Margarina Total > Marca
** Fonte: Nielsen (NOV_DEZ24) – Share Volume > Var > INT. CE > Margarina Total > Marca
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.