
Com foco na expansão da categoria, marcas apostam na inovação peanut butter e no clássico Serenata de Amor
Nestlé® e Garoto® acabam de anunciar lançamentos para a linha de Choco Cookies em 2025. São eles: Nestlé Choco Cookies Peanut Butter®, com recheio de pasta de amendoim, e Garoto Choco Cookies Serenata de Amor®, com recheio sabor castanha de caju, pensado para os fãs do icônico bombom. As novidades seguem alinhadas à estratégia de crescimento da categoria Chocobakery, que representa a união entre chocolate e biscoito.
Presente no portfólio da Nestlé desde 2023, os Choco Cookies possuem a massa macia e amanteigada, além de recheios deliciosos já disponíveis em sabores como chocolate ao leite, creme de avelã e brownie. A linha é toda desenvolvida com ingredientes selecionados e cacau proveniente do programa Nestlé Cocoa Plan, o maior programa de sustentabilidade para cacau no Brasil. Além disso, foram desenvolvidos em uma linha de produção com a tecnologia mais avançada disponível no mundo para Cookies, o que possibilitou o pioneirismo da Nestlé em Cookies recheados no Brasil. Já Garoto, lançou sua versão de Choco Cookies em 2024.
“Na Nestlé, estamos sempre em busca de lançamentos que atendam aos desejos e preferências dos nossos consumidores. Como pioneiros na categoria de cookies recheados, temos o compromisso de surpreender e encantar com novas opções de sabores. Sejam eles tendências, como pasta de amendoim, ou através de marcas já conhecidas e amadas pelos brasileiros, como Serenata de Amor. As novidades estão em perfeita sintonia com a nossa estratégia de expansão da categoria Chocobakery, ao alinhar sabor, qualidade e inovação”, explica Gabriela Beligni, gerente de marketing de Chocobakery na Nestlé.
Os novos sabores, estarão disponíveis nos varejistas de todo o país a partir de março, com preço sugerido a partir de R$ 7,39, em embalagens de 100g.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Sobre a GAROTO
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.