Evento, que acontece tradicionalmente em Orlando (EUA), será realizado no dia 15 de novembro, e chega à sua 19ª edição como um dos mais prestigiados do setor

 

Referência no universo do entretenimento, o Adibra International Networking (AIN), promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), após uma pausa por conta da pandemia, chega à sua 19ª edição como um dos encontros mais prestigiados entre empresários, gestores e engajados no setor. O evento, que acontece tradicionalmente em Orlando (EUA), será realizado no dia 15 de novembro, no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts, local considerado um dos mais bonitos e diferenciados da cidade.

 

Com mais de 100 representantes de empresas do setor de entretenimento que simbolizam mais de 200 mil colaboradores diretos e indiretos do mercado brasileiro, a ocasião será também uma grande oportunidade para a confraternização e o networking entre os profissionais do trade turístico nacional em um ambiente internacional.

 

Durante o evento serão anunciados os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, que reuniu mais de 60 projetos inscritos, e foi concebido com o objetivo de incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões.

 

As cinco categorias premiadas são: Melhor Atração de Entretenimento, Melhor Produto, Inovação, Projeto em Desenvolvimento e ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance) – avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade. Os vencedores serão homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação, com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

 

O Adibra International Networking contará com o patrocínio de empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e também em outros segmentos. São elas: Cervejaria Germânia, com chopes e cervejas premiados internacionalmente; Limber Software, especialista em software para parques e atrativos turísticos; Sacoa – Cashless System, fornecedor líder mundial de sistemas de gestão de receitas sem dinheiro para as indústrias de diversões e lazer; e a Speed Kids, a maior fábrica de playgrounds secos e aquáticos do Brasil. O evento terá o apoio das empresas GoPegasus, empresa de transportes e viagens da Flórida liderada por brasileiros, Top Souvenir, pioneira no mercado de souvenirs no Brasil e também do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

 

Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, o Adibra International Networking tem se mostrado um dos mais relevantes encontros de profissionais de parques de diversões, que auxilia no desenvolvimento do setor e apresenta com transparência as atividades da associação. “É grande a nossa expectativa. Desde a última edição, em 2019, nos preparamos para essa celebração, afinal, estamos em um novo momento do setor com projeção positiva e relevante do entretenimento no Brasil”.

 

Serviço

 

Evento: Adibra International Networking (AIN)

 

Data: 15 de novembro

 

Local: Dr. Phillips Center for the Performing Arts, Orlando (EUA)

Programação

 

19h – Recepção/Credenciamento

 

20h – Prêmio Mauricio de Sousa

 

21h – Confraternização

 

Sobre a Adibra

 

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.