Começaram no dia 19 de setembro, mais um Prêmio Press, com o início do período de indicações pela internet dos melhores profissionais do ano da Imprensa Gaúcha.
O Prêmio Press já se consolidou como o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro, tendo alcançado, em média, 1 milhão de indicações nas edições mais recentes, somando as indicações no Voto Popular e no Voto Profissional. Do primeiro, qualquer pessoa pode votar uma vez por dia, nas 17 categorias de premiação. Na segunda modalidade de voto, somente jornalistas e radialistas, devidamente identificados, podem participar uma única vez até o dia 06 de novembro, quando encerra o período de indicações.
Os cinco mais votados nestas duas etapas iniciais, formam uma lista quíntupla que vai, então, à terceira e decisiva etapa de escolha que é da júri formado por cerca de 50 personalidades convidadas pela organização do prêmio, entre autoridades públicas, dirigentes de entidades de classe, decanos da imprensa do RS, entre outros. O resultado com o vencedor do troféu de Melhor do Ano em cada categoria será conhecido em grande festa, marcada neste ano para 22 de novembro, nos salões nobres do Palácio do Comércio em Porto Alegre
Visto que 2022 é ano de eleições gerais no País e é, também, ano de Copa do Mundo, o tema escolhido para esta 23ª edição do Prêmio Press é: “QUE VENÇA O MELHOR!”, numa alusão ao time que vai representar a imprensa do RS, como os melhores do ano.
O Prêmio Press tem o patrocínio do Sistema Fiergs, Sistema Fecomercio, Wolens Construtora e o apoio da Associação Comercial de Porto Alegre.
Para participar do prêmio, indicando e fazendo campanha para ser indicado, basta acessar o site www.premiopress.com.br, a partir desta segunda-feira, 19/09, e iniciar a disputa.
Que vença o melhor!