Startup gaúcha de calçados sustentáveis abre segunda unidade física em Porto Alegre

 

O Pontal Shopping foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 26 e, com isso, a Yuool abriu a sua terceira loja no Rio Grande do Sul. A marca, famosa entre o público jovem, nasceu no digital e logo começou a ganhar espaço no mundo físico. Gaúcha, a fashiontech foi criada com o intuito de levar conforto e praticidade para as pessoas, sem deixar a sustentabilidade de lado.

 

Com cerca de 45m², o espaço está localizado no piso térreo do primeiro shopping da orla de Porto Alegre, que fica junto ao Parque Pontal, com uma ampla área verde e uma vista privilegiada para o famoso pôr do sol do Guaíba. “Estamos muito animados em fazer parte dessa grande inauguração. Essa será a nossa sétima loja física no Brasil e é muito gratificante poder abrir mais uma unidade na região onde tudo começou, ainda mais sendo em um ponto próximo à natureza, um dos grandes pilares defendidos pela Yuool”, afirma Eduardo Rocha Abichequer, CEO da empresa. Ele também explica que o novo espaço vai manter a identidade visual e o conceito da marca, que sempre focou no minimalismo e no meio ambiente.

 

O Rio Grande do Sul é relevante para a startup, sendo o terceiro maior estado em vendas. Apesar de ter a maior parte das vendas no online, lojas físicas também são importantes para a marca. Só no ano passado, elas renderam mais de R$3,5 milhões em faturamento.

 

Sobre a Yuool

 

A Yuool é uma startup de calçados que tem como propósito entregar qualidade de vida e conforto por meio de produtos inovadores, simples e de qualidade. O portfólio atemporal e sem distinção de gênero da marca inclui 4 produtos pensados para resolver atividades cotidianas, sendo um modelo casual, um de atividade física, um para ficar em casa e outro para praia/piscina. Fundada em dezembro de 2017, a empresa é uma das maiores DNVBs do Brasil e é a primeira marca de calçados do país certificada pelo Sistema B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro enquanto contribuem para acelerar a mudança da cultura econômica global. Além disso, a Yuool conta com outras certificações que atestam que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa, como o Nativa Precious Fiber. A Yuool opera hoje no Brasil, Europa e Estados Unidos, por meio de lojas físicas e e-commerce.

 

Mais informações em: https://www.yuool.com.br/

 

Pauta: Casa9 Agência de Comunicação