
A ação marca a apresentação de empreendimentos em bairros carregados de história
A elegante estrutura da restaurada mansão localizada na rua Santo Inácio, no coração do bairro Moinhos de Vento, receberá um Open House realizado pela Woss Incorporadora, na terça-feira (13), em Porto Alegre. A recepção especial na Casa Woss contará com um Happy Hour e a apresentação da banda de jazz Cinnamon. São aguardadas 200 pessoas para o evento, entre elas convidados, autoridades, parceiros, investidores, e clientes.
Nos salões do casarão construído na década de 1930 e restaurado recentemente para ser a sede da Woss, também estarão expostas as maquetes de dois primeiros empreendimentos de alto padrão que estão sendo construídos pela incorporadora. Como a mansão da Santo Inácio, os dois prédios estão localizados no bairro Moinhos de Vento: o Alameda Moinhos, na rua Fernando Gomes; e o Marquês 650, na rua Marquês do Herval.
“Ao abrir a casa para receber nossos convidados, queremos propor uma primeira experiência do que será um empreendimento Woss: algo que encanta. E o encantamento se explica porque esses projetos, ao resgatar e resguardar estas casas, já nascem carregados de história”, afirma o sócio da Woss Daniel Goldsztein.
Conceito
Acompanhando a distinção do prédio e do evento, a apresentação da Woss ao mercado é marcada por aliar a qualidade construtiva e o padrão elevado em arquitetura com o respeito pela história de cada bairro. Outro diferencial da incorporadora é pela valorização da localização de cada um dos projetos, inclusive contribuindo com fachadas ativas, com opções de lojas, bares e restaurantes.
Cada empreendimento preserva as casas históricas, fazendo com que elas façam parte do prédio, com o intuito de trazer o passado para o presente, respeitando suas particularidades. Com este conceito, a Woss convidou a escritora e roteirista Letícia Wierzchowski, aclamada por sua obra “A Casa das Sete Mulheres”, para escrever textos sobre os bairros que compõem os projetos da Woss na cidade, trazendo memórias, sentimentos e história. O material está disponível no site da incorporadora, onde também é possível ver fotos dos projetos.