
Unidade da Rede Windsor Hoteis na Barra da Tijuca finaliza reforma e entrega espaços modernizados, oferecendo ainda mais conforto aos hóspedes
A Rede Windsor Hoteis finalizou a revitalização de diversas acomodações do Windsor Barra, um dos mais icônicos cinco estrelas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, primeiro hotel da empresa no bairro. Entre as reformas, destaca-se a Suíte Presidencial, que recebeu uma nova ambientação assinada pela renomada arquiteta Paola Ribeiro. O projeto teve como principal objetivo trazer mais leveza e aconchego, unindo o clássico ao contemporâneo, para criar um espaço sofisticado e acolhedor.
“A inspiração foi modernizar a suíte, aproveitando elementos nobres já existentes, como o piso de mármore Calacata, e trazer tons suaves de branco, cinza e bege. A mistura de peças clássicas e modernas proporcionou um ambiente elegante, mas também acolhedor, para que o hóspede se sinta em casa”, explica Paola Ribeiro.
Com vista privilegiada para a orla da Barra da Tijuca, a Suíte Presidencial é uma das acomodações mais desejadas do hotel e já recebeu diversas personalidades internacionais. O novo layout inclui um bar totalmente repaginado, que agora ocupa um espaço mais intimista e funcional, tornando-se um diferencial do ambiente. Além disso, o quarto conta com um amplo closet, reforçando o compromisso da Rede Windsor em oferecer conforto e exclusividade.
A suíte, que já recebeu diversas personalidades de todo o mundo, é também local para ensaios fotográficos de renomados artistas brasileiros.
“A reforma trouxe um conceito que alia sofisticação e funcionalidade, com elementos que fazem com que o hóspede se sinta verdadeiramente em casa, mas com todo o luxo e serviço de um hotel cinco estrelas”, destaca Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.
Inaugurado em 2005, o hotel cinco estrelas, Windsor Barra, foi a primeira unidade da Rede Windsor na região. Reúne 338 acomodações de luxo e vista para a orla, com duas piscinas (adulto e infantil) na cobertura. Entre as atrações para os pequenos, a unidade oferece ainda gratuitamente cabaninha sustentável, sob disponibilidade, em apartamentos nas categorias Family, suítes master e executiva. A cabaninha é feita do tecido de colchas que estão fora de uso do enxoval da unidade. O material é transformado pelas costureiras do hotel, após passar por um rigoroso processo de higienização.
Localizado no térreo, o restaurante oferece, aos sábados, a tradicional feijoada brasileira, servida das 12h às 16h. O cliente, inclusive o não hóspede, tem à disposição um buffet completo e variado. Há ainda uma opção de feijoada vegana para as pessoas que não comem produtos de origem animal.
Aos domingos, a unidade serve um brunch, com mais de 100 opções distribuídas entre petiscos, pratos principais e sobremesas, também disponível para hóspedes e não-hóspedes e é oferecido das 12h às 16h.
Serviços:
HOTEL WINDSOR BARRA
Endereço – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Telefone para reservas: (21) 2195-5100.
Feijoada
Todos os sábados: Das 12h às 16h.
Valor: R$140 p/ pessoa + 10% do serviço. As bebidas não estão incluídas.
Brunch
Todos os domingos: Das 12h às 16h.
Valor: R$140 p/ pessoa + 10% do serviço. As bebidas não estão incluídas.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.