
Especialista em empreendedorismo de experiências realiza jornada literária em Passo Fundo, Frederico Westphalen e Santa Maria
Depois de mais de uma década testando seu método para transformar clientes em fãs e defensores de marcas e empresas, o autor e conferencista Will Weber apresenta ao público no interior do Rio Grande do Sul a teoria que já impactou empresas premiadas mundialmente. A jornada literária da obra de sua autoria, “A Onda da Experiência”, terá paradas em Passo Fundo, Frederico Westphalen e Santa Maria.
Na “Onda da Experiência”, lançamento pela editora Vitrola, Weber propõe um método estruturado em três pilares (recepção, show e despedida). Em cada uma dessas etapas é possível impactar a percepção dos consumidores e gerar sua fidelidade. “Você não pode escolher como o cliente entra em sua empresa, mas tem a obrigação de fazer com que ele saia melhor do que entrou”, ressalta o autor que é o maior mentor de experiência do país, com cases como Colline de France (com o título de melhor hotel de luxo do mundo), Hector Pizzaria, Ferrovia Secreta, Cristais de Granado e Castelos do Vale (primeiro resort dentro de vinícola no Brasil).
A turnê inicia no dia 29 de setembro, em Passo Fundo, com workshop seguido de sessão de autógrafos do livro. Aberto ao público, o evento será realizado na Livraria Delta, no Passo Fundo Shopping, às 19h. No dia 30 de setembro o autor estará em Frederico Westphalen, onde também irá ministrar workshop às 19h e, na sequência, sessão de autógrafos no Salão de Atos da URI/FW. O ingresso custa R$ 40,00 e pode ser adquirido no local (Rua Assis Brasil, nº 709) ou na Vitrola Café (Rua Alfredo Haubert, nº 762). Já no dia 1º de outubro será a vez de Santa Maria receber Weber. O público também poderá assistir o workshop do autor e participar da sessão de autógrafos, a partir das 19h, na sala de treinamentos do Shopping Praça Nova. O evento terá entrada gratuita.
Em outubro, Weber também irá ministrar, em Gramado, a imersão em empreendedorismo de experiência IOX 2025. A mentoria será realizada entre os dias 16 a 18 de outubro. A programação contemplará convidados especiais e visitas técnicas guiadas à bastidores de quatro cases reais. “Será sobre como criar memórias e marcas profundas”, adianta, destacando que a formação é voltada a todos aqueles interessados em inovação, interação e encantamento no atendimento ao cliente.
A obra também revela bastidores da trajetória do autor como CEO da Hector Studios, apresentando histórias de projetos inovadores e negócios de sucesso que conquistaram reconhecimento nacional e internacional. Cada parada da turnê permitirá que os participantes conheçam de perto as estratégias aplicadas por Weber, com dicas para adaptar o método à realidade de diferentes setores.