
Iniciativa reuniu 15 colaboradores que cultivaram 50 mudas de hortaliças em ação social
O Aeroporto de Pelotas realizou no dia 29 de agosto uma ação social de voluntariado que promove a sustentabilidade e o trabalho em equipe para a Escola Estadual Dr. Amílcar Gigante. A iniciativa contou com a participação de 15 colaboradores do aeroporto, que, de forma voluntária, dedicaram o dia para o plantio de 50 mudas de cinco tipos diferentes de hortaliças, ajudando a transformar o espaço escolar em um ambiente mais saudável e educativo.
Para o gerente do Aeroporto de Pelotas, Wesley Puygcerver, a atividade representa mais do que a criação de uma horta: “Essa ação mostra o compromisso dos nossos colaboradores com a comunidade. Queremos que a escola e os alunos tenham um espaço de aprendizado e bem-estar, além de incentivar práticas de alimentação saudável e contato com a natureza”, destacou o gestor.
A ação dos voluntários do Aeroporto de Pelotas é uma das 20 iniciativas promovidas pela Motiva durante a Semana Nacional do Voluntariado, realizada entre os dias 19 e 31 de agosto. Por meio do Instituto Motiva, a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do país mobiliza mais de 500 colaboradores voluntários em atividades educacionais, ambientais, recreativas e de cuidados com a saúde. Ao todo, serão dedicadas 64 horas de trabalho social, com potencial de impacto positivo para mais de 4,1 mil pessoas em diversas instituições parceiras.
Sobre o Aeroporto de Pelotas: Atende o sul do Rio Grande do Sul, com voos comerciais e suporte à aviação regional. É um elo importante para a mobilidade e o crescimento da região. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.