Sofia Cerqueira, da Flotilha da Jangada, participou do Campeonato Norte-Americano de Optimist, em Antígua e Barbuda, na região do Caribe.

 

Terminou, no último sábado (8), o Campeonato Norte-Americano de Optimist, em Antígua e Barbuda, na região do Caribe. O Brasil foi campeão no evento, que reuniu mais de 120 atletas em águas caribenhas. A velejadora Sofia Cerqueira, da Flotilha da Jangada, do Clube dos Jangadeiros , fez uma grande atuação durante o campeonato.

 

Com 10 regatas realizadas, Sofia terminou o Campeonato Norte-Americano de Optimist em 57º lugar geral, com 336 pontos após o descarte. O melhor resultado da atleta foi na R5, conquistando o 12º lugar.

 

O evento foi sediado pelo Antigua Yacht Club, e seguiu as Regras de Regata a Vela, além das normas da Associação Internacional de Optimist (IODA, na sigla em inglês). Além disso, o campeonato foi dividido em outros três: o Campeonato Norte-Americano Individual de Optimist (INAM), o Campeonato Norte-Americano de Times (TRNAM), além da Nations Cup (NC).

 

  1. Pauta: Camejo Estratégias em Comunicação