Livro do comunicador gaúcho Daniel Costa reúne histórias reais e permite uma reflexão sobre o diálogo eficiente entre líderes e liderados

 

O livro “Vamos Conversar? Histórias e outros caminhos para a comunicação corporativa” envolve o leitor com suas narrativas e traz muitas lições para o mundo empresarial. A maior delas é a necessidade da humanização. “Precisamos resgatar o olho no olho para conseguir se conectar com o outro. A tecnologia multiplica nossa presença, mas acaba dividindo nossa atenção. Cada vez mais a humanização está presente em nossas falas, mas quando foi que nos desumanizamos tanto?”, indagou o escritor Daniel Costa, durante o lançamento da publicação e sessão de autógrafos, na noite de quinta-feira (24), no Auditório do Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Para uma plateia de quase 100 pessoas, o comunicador citou trechos da obra que reúne histórias reais e aborda técnicas de comunicação, convidando os leitores para uma reflexão sobre a importância do diálogo eficiente nas organizações.

 

Nas páginas do livro, o autor fala da vida de Cida, Eduardo, Mônica, Alana, Antônio e outros de uma maneira leve, envolvente e emocionante. Embasados em uma carreira de mais de 20 anos de experiência em endomarketing, os relatos permitem que o leitor tenha uma identificação com as vivências dos personagens que são iguais às de milhares de brasileiros. Para o gaúcho, a comunicação assertiva deve ter emoção e, para isso, os líderes precisam ouvir, conhecer e construir relações de confiança com seus liderados. “Toda a empresa que não trabalha comunicação tem perdas. O colaborador engajado tem o propósito da empresa no coração e a estratégia na cabeça. Comunicação efetiva é, antes de tudo, afetiva”, ressalta Daniel Costa.

 

“Vamos conversar?” ainda traz insights atuais de temas do mercado de trabalho como diversidade e inclusão, uso excessivo da tecnologia e o importante papel de quem conduz a comunicação interna para o desenvolvimento organizacional. O livro já está disponível no site livrosdodanielcosta.com

 

SOBRE O AUTOR:

 

Daniel Costa atua desde 2002 gerando e propagando conhecimento, desenvolvendo lideranças e colaborando com algumas das maiores empresas do Brasil em projetos de Comunicação Interna, Marca Empregadora e Endomarketing. Administrador de formação, comunicador forjado na prática e um dos pioneiros do segmento, atualmente lidera o time de agência do BWG. Daniel é também autor dos livros “Endomarketing Inteligente” (2010) e “Não Existe Gestão sem Comunicação” (2014). Daniel Costa

 

#VamosConversar #ComunicaçãoCorporativa #Engajamento #LançamentoDeLivro #DanielCosta

 

Pauta: DW Comunicação em Movimento