
Edição especial da Gudinaite terá renda revertida para o Asilo Padre Cacique e os ingressos estarão à venda a partir do dia 7 de abril, às 18h.
Criada para mostrar que diversão não tem idade, a festa Gudinaite, voltada para o público 50+, nasceu em Porto Alegre, já percorreu diversas cidades, como Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e em breve estará em Belo Horizonte. A atração passou, também, pelo Asilo Padre Cacique, para levar alegria aos moradores. A próxima edição, que será realizada no dia 10 de maio, no Encouraçado Butikin (Avenida Independência, 936, em Porto Alegre), das 18h às 0h, com 50% do valor arrecado destinado ao Asilo. Os ingressos são limitados e costumam esgotar rapidamente. Eles podem ser adquiridos a partir desta segunda-feira, 7 de abril, às 18h, pelo link do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/gudinaite-beneficente-asilo-padre-cacique/2891757.
A jornalista Patricia Parenza e o cineasta Diego de Godoy criaram a Gudinaite há um ano e são apoiadores do Asilo. “A Gudinaite conquistou tantas pessoas neste período no Brasil que só temos a agradecer e apoiar o Asilo Padre Cacique é uma forma de doar um pouco do tanto que recebemos”, diz Patrícia.
“O Padre Cacique existe há mais de 100 anos e abriga 100 idosos em situação de vulnerabilidade. Há mais de 90 funcionários trabalhando aqui. Por ser uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, precisa da nossa ajuda para se manter. A casa já necessitava de reformas em sua estrutura, mas após os temporais os danos foram potencializados”, disse o presidente Felipe Herrmann, referindo-se às chuvas do dia 31 de março, que danificaram a estrutura e o telhado da instituição.
O diretor financeiro e conselheiro do Asilo Padre Cacique, Paulo Reis agradece à iniciativa da Gudinaite: “Estamos muito felizes e gratos à Patrícia e ao Diego por abraçarem o Asilo, desde o início da campanha Doe Carinho”. A casa centenária que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social vive de doações e precisa de ajuda. “A campanha Doe Carinho foi criada para equilibrar o caixa e a situação financeira foi fortemente afetada pelas chuvas do final de março. Precisamos manter a casa e ainda reparar o telhado e o piso que foram danificados”, lamenta Reis.
Todos podem apoiar – Essa edição da Gudinaite será voltada para quem quiser se divertir e ajudar o Asilo Padre Cacique. A instituição também abre as portas para que empresários e a comunidade interessada em apoiar a causa conheçam a estrutura e como funciona o asilo que é referência em qualidade de vida e atendimento para seus moradores.
Quem quiser ajudar o Asilo Padre Cacique pode acessar o site www.doecarinho.com.br e escolher sua forma de apoiar.