Emblemático para a cultura gaúcha, o 20 de setembro é marcado por celebrações que exaltam o orgulho regional e, claro, o inigualável sabor do churrasco. O “asado”, como é conhecido em outras regiões da América do Sul, tornou-se muito mais do que uma refeição para os gaúchos. É um ritual social, uma ocasião para reunir amigos e familiares e celebrar a boa comida. Para tornar essa ocasião ainda mais especial, o restaurante Pobre Juan, uma das mais renomadas casas de carnes no país, oferece incrementos ao assado, com acompanhamentos sofisticados e saborosos. Essas adições trazem novos sabores à mesa e mostram como a tradição pode evoluir sem ser descaracterizada.

 

Uma dessas sugestões é o chimichurri. Por mais que tenha suas origens na Argentina, ele ganhou um lugar de destaque no churrasco brasileiro, especialmente no Rio Grande do Sul. Esse molho, à base de salsinha, alho, vinagre e especiarias, é um excelente complemento para carnes grelhadas, pois oferece um contraste refrescante e levemente picante, realçando o sabor do churrasco. Outra adição refinada ao churrasco é o palmito. Esse vegetal, com sua textura macia e sabor delicado, pode ser preparado de diversas maneiras para complementar os cortes de carne. No Pobre Juan, o preparo do palmito é na grelha, adicionando um toque de sabor único ao prato.

 

Tão importante quanto selecionar os acompanhamentos, é a escolha do corte. Com cortes especiais, cuidadosamente selecionados para oferecer a melhor experiência de parrilla argentina, o menu do restaurante foi pensado para os apaixonados por carne. A sugestão da casa é o tradicional bife de chorizo, que se trata de um corte transversal do lombo bovino, com leve capa de gordura, extremamente macio e suculento (no Brasil, muito conhecido como contra-filé). Este é um dos cortes mais apreciados pelos clientes gaúchos no Pobre Juan. O palmito grelhado, por sua vez, apresenta uma textura crocante por fora e macia por dentro, com um sabor levemente adocicado e um toque sutil de defumado da grelha que, harmonizado com o chorizo, resulta no equilíbrio perfeito entre o marmoreio da carne e a leveza do palmito.

 

Para harmonizar com esse prato, o Enrique Ribeiro, Gestor da unidade gaúcha do Pobre Juan, sugere três opções de vinhos: “Um clássico para acompanhar cortes de carne são os rótulos de uva Malbec, cujos taninos suaves e notas de frutas escuras harmonizam bem com o sabor intenso do bife. A sugestão são os rótulos Extramuros Gran Reserva, La Coste de Los Andes e Staphyle Dragon de Vino, de importação direta da casa”.

 

Sobre o Pobre Juan

 

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais renomadas casas de carnes no País e ficou famoso por sua parrilla premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e drinks autorais. A marca foi criada em 2004, com a casa do bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 16 unidades no Brasil, nas cidades de Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Manaus e Belém.

 

Em Porto Alegre, conta com uma equipe com cerca de 30 pessoas que trabalham com excelência para entregar experiências únicas aos seus clientes. Com uma decoração elegante e ambiente intimista, o destaque da casa fica por conta da parrilla, estrategicamente posicionada para ser vista de qualquer canto do salão, que fica no BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300).

 

Serviço: Pobre Juan Porto Alegre

 

Onde: BarrashoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300)

Funcionamento: Almoço: segunda a quinta-feira: 12h às 15h e jantar das 18h às 22h; sexta-feira: 12h às 16h e 18h às 22h; sábado: 12h às 22h; e domingo: 12h às 21h

Mais informações e reservas: Pelos telefones (51) 3500-2525 e (51) 98453-8908