
Sobremesa rende até oito porções
Buscando opções leves e refrescantes? A Torta Light de Ricota e Morango promete encantar todos os paladares e ser uma ótima sobremesa.
Confira o modo de preparo abaixo:
Torta Light de Ricota e Morango Fortaleza
Ingredientes:
Massa:
1/2 embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza
6 colheres (sopa) de margarina light
Recheio:
250g de ricota picada
1 iogurte de morango light (170g)
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 embalagem de creme de leite light (200g)
6 colheres (sopa) de açúcar light
1 caixinha de morango picado (300g)
Modo de Preparo:
Massa:
– Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Maizena Fortaleza até obter uma farofa.
– Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea.
– Forre o fundo e a lateral de uma forma média desmontável (22cm de diâmetro) apertando para aderir bem. Leve ao forno (médio) por 10 minutos. Reserve.
Recheio:
– Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes com 2 colheres (sopa) de açúcar. Reserve.
– Leve ao fogo o morango com o açúcar restante e cozinhe rapidamente. Junte metade ao creme batido.
– Recheie a torta reservada e cubra com o morango restante.
– Leve à geladeira. Sirva bem gelada.
Rendimento: 8 porções
Calorias: 301,3 Kcal por porção
Dificuldade: Média
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza:
0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br
Sobre a Fortaleza
Fundada em 1953, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco. Hoje, são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Pelo 4° ano consecutivo, a marca Fortaleza é eleita como a marca que representa o Ceará, segundo o Anuário Datafolha Top of Mind.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br