Empresa apresenta vinhos de oito países, trazendo o luxo acessível com foco na sustentabilidade. Público da feira poderá conhecer na taça cerca de 70 rótulos

 

A TDP Wines, importadora com sede em Itajaí (SC) e filial em São Paulo, faz sua estreia na Wine South America, de 06 a 08 de maio, em Bento Gonçalves (RS), com estande próprio e grandes expectativas. A participação marca um novo momento para a empresa, que apresenta ao mercado mais de 200 rótulos de vinhos importados de 20 vinícolas de oito países — Chile, Argentina, Brasil, Portugal, Espanha, Itália, África do Sul e França —, reforçando seu posicionamento na categoria de luxo acessível, com foco na sustentabilidade, com 40% de seu portfólio representado por vinhos biodinâmicos e orgânicos.

 

Na feira, a TDP Wines traz cerca de 70 rótulos para degustação e lança duas novidades: o GO UP Black Edition e o Tinto de Verano, ambos alinhados ao perfil inovador e contemporâneo da empresa. Fundada em 2018, a TDP Wines investirá até 2028 mais de R$ 7 milhões no desenvolvimento de novos negócios e produtos, abertura de mercados e na consolidação da marca própria GO UP. Com faturamento de R$ 16 milhões em 2024, a empresa projeta ultrapassar R$ 50 milhões até 2028. Para o CCO, Celso Gromowski, este futuro está próximo. “Não é por nada que nosso slogan é ‘Um Ecossistema de Vinhos’. Desde o início, sempre trabalhamos desta forma. Tudo interage dentro de um mesmo propósito e é por isso que, naturalmente, nos aproximamos, por nos identificarmos com o projeto”, destaca. “Estamos muito felizes com os resultados e ansiosos para poder compartilhar com o público da Wine South America nossa proposta e diferenciais”.

 

A TDP, que representa grandes marcas como Veramonte, Tapiz, Pedra Cancela, Finca La Anita, Neyen “Espirito de Apalta” e Finca Constancia, que se unem a outros menos conhecidos, como Vega Tolosa, da Espanha, e Le Grand Domaine, da África do Sul, distribui cerca de 400 mil garrafas por ano, com cobertura em todo o território nacional. Seu portfólio — com forte presença de vinhos biodinâmicos, orgânicos, naturais e sustentáveis — é pensado para um consumidor moderno e exigente. A empresa conta com uma base de 7.833 clientes ativos, sendo 43% no modelo B2B e 57% B2C, e atuação direta com equipe própria em cinco estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

 

A curadoria dos rótulos é técnica e rigorosa, liderada pelo CEO Tiago Dal Pizzol, enólogo com ampla experiência no setor, ao lado de Gromowski. Ambos têm como missão oferecer vinhos com identidade, excelente custo-benefício e foco em experiências autênticas. Todo o processo de importação é realizado com estrutura própria, o que garante maior controle e segurança operacional. Dal Pizzol conta que o time estará completo na feira para melhor atender, além de participar das rodadas de negócios no Projeto Comprador.

 

Marcas próprias

 

A empresa também atua com as marcas próprias GO UP e Sol Sul, que respondem por 25% do volume vendido, além da marca compartilhada El Libertador, que representa 14%. Com presença ativa no ambiente digital, a TDP Wines opera um e-commerce completo e mantém o perfil @tdp.wines no Instagram, além do Facebook, com destaque para rótulos premiados internacionalmente pelos principais críticos de vinhos do mundo. A GO UP também conta com site e redes sociais próprias @goupwines, com uma proposta jovem, livre e ousada, elaborando vinhos com personalidade no Valle de Curicó (Chile) e espumantes nacionais que estão entre os melhores do mundo. Segundo Dal Pizzol, as marcas próprias entregam o que há de atual em termos de tendência, valorizando o melhor de cada terroir.

 

Além do comércio de vinhos, a TDP promove eventos de educação e cultura vitivinícola, como masterclasses, feiras especializadas e o projeto itinerante TDP on the Road, que leva conhecimento e experiências a cidades de todo o Brasil. Com um time experiente, treinado e comprometido com a responsabilidade social, econômica e ambiental, a TDP Wines busca transformar cada garrafa em uma experiência de alegria e celebração. O objetivo é claro: até 2030, estar entre as 10 maiores importadoras de vinhos de qualidade do Brasil — e entre as três maiores em criação de marcas.

 

OS LANÇAMENTOS

 

GO UP Black Edition

 

O oitavo vinho da linha GO UP, marca própria da TDP Wines lançada em 2018, é um corte em parcelas iguais de Cabernet Sauvignon e Carménère, com passagem de oito meses por barricas de carvalho. Elaborado no Valle de Curicó, no Chile, em parceria com a Viña Santa Irene, este é o primeiro vinho mais ‘sério’ da linha, ou seja, um vinho mais estruturado, complexo, menos frutado nos aromas e com notas secundárias e terrosas destacadas. A novidade, que traz uma identidade visual mais clássica que os demais rótulos da linha, será lançada na Wine South America.

 

A GO UP já soma mais de 5 mil avaliações positivas no Vivino, maior aplicativo de vinhos do mundo com 65 milhões de usuários. A plataforma dá acesso a informações imparciais sobre vinhos, retiradas de uma comunidade de milhões de apreciadores. Com uma proposta mais jovem, tanto de rótulo quanto do próprio vinho, a GO UP é o primeiro resultado de um projeto de apaixonados, comprometidos em elaborar vinhos descomplicados com jovialidade na apresentação e nas sensações. Os vinhos que compõem a linha são feitos no Chile e os espumantes na Serra Gaúcha.

 

Rótulos da marca

 

GO UP Black Edition

 

GO UP Red Blend

 

GO UP Carménère

 

GO UP Cabernet Sauvignon

 

GO UP Sauvignon Blanc

 

GO UP Rosé

 

GO UP Brut

 

GO UP Brut Rosé

 

Ola Po Tinto de Verano

 

Elaborado no Valle de Curicó, no Chile, em parceria com a Santa Irene Wines Bodega y Viñedos, este rótulo é feito com suco natural e vinho tinto. De baixa graduação alcoólica – 8,5% -, é um produto focado no consumidor mais jovem, que busca o vinho com outra pegada, em uma combinação gostosa, refrescante e pronta para beber. Ideal para dias quentes, é leve e traz um equilíbrio perfeito entre suavidade e vivacidade.