
Os vinhos da linha Crios, de Susana Balbo, chegam ao Brasil de cara nova, elegantes e cheios de significado com exclusividade pela Cantu Grupo Wine
A linha de vinhos Crios, da renomada vinícola argentina Susana Balbo, chega ao mercado de cara nova — e com importação para o Brasil exclusiva pela Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas. A mudança nos rótulos, lançados em 2002, reforça o posicionamento da marca, que segue homenageando as raízes familiares e o poder da criação com elegância e modernidade. A novidade deve chegar às prateleiras brasileiras a partir da segunda quinzena de junho.
“Crios”, em espanhol significa “filhos” em espanhol e é um tributo aos filhos da enóloga Susana Balbo, a Ana e o José, e representa a faceta mais jovem, vibrante e acessível da vinícola. Os vinhos da linha são conhecidos pela excelente relação entre qualidade e preço, e pelo estilo fresco, fácil de gostar e ideal para o consumo no dia a dia. O redesign dos rótulos não altera essa essência, mas traduz de forma mais clara e elegante o conceito por trás da marca: o poder das mãos.
As três mãos sobrepostas, que sempre marcaram a identidade visual da linha, permanecem como símbolo central — mas agora aparecem maiores, com mais destaque, reforçando a narrativa do cuidado, da herança familiar e da capacidade transformadora das mãos. “Acreditamos que elas são ferramentas poderosas: para criar filhos, para cozinhar, para trabalhar a terra, para escrever uma história”, afirma Ana Balbo, que hoje divide com a mãe a gestão da vinícola e atua como diretora de marketing da empresa. “Queríamos que o rótulo contasse essa história novamente, de um jeito mais atual. Para mim, foi uma transição natural para algo mais elegante. Sentimos que o rótulo precisava contar nossa história novamente. Por isso, decidimos resgatar o básico — mas com um olhar mais moderno. Queríamos que todas aquelas pessoas que cruzaram nosso caminho se reconhecessem ali, mesmo que de forma sutil. Como em toda boa história, buscamos deixar uma marca. E assim, quase escondido no fundo do rótulo, deixamos um traço — uma assinatura discreta, mas cheia de significado.”, completa a executiva.
A Cantu Grupo Wine aposta nessa renovação como uma oportunidade de fortalecer a distribuição da linha Crios no mercado nacional. “Rótulos novos sempre despertam curiosidade, ainda mais quando falamos de uma vinícola consagrada como Susana Balbo no Brasil. Sabemos que os clientes vão querer ter essa novidade nos estoques e oferecer isso em primeira mão ao consumidor final”, explica Gustavo Peroni, supervisor de produtos e sommelier do importadora e distribuidora.
Todos os vinhos da linha foram contemplados com o novo visual, incluindo os clássicos Crios Torrontés, Malbec, Chardonnay e Cabernet Sauvignon, além das versões Crios Sustentia, que ampliam a proposta de sustentabilidade da vinícola com rótulos orgânicos e socialmente engajados. Parte da renda obtida com as vendas da linha é destinada ao Fundo de Sustentabilidade da Susana Balbo Wines, que financia iniciativas sociais e ambientais na Argentina — um reflexo do compromisso da vinícola com práticas responsáveis em toda a cadeia de produção.
Os novos rótulos ganham protagonismo nas ações periódicas da Cantu Grupo Wine, como as campanhas “10 Maravilhas” e demais ativações comerciais que são realizadas ao longo do ano. Os vinhos da linha Crios devem ser encontrados com preços entre R$ 80 e R$ 100 no varejo.
Em 2025, Susana Balbo foi a primeira produtora argentina a receber o título de “Hall of Fame” da revista Decanter — um reconhecimento à sua trajetória inovadora e à força de sua marca no cenário internacional. A nova identidade visual da linha Crios reforça esse legado, conectando passado, presente e futuro em cada garrafa.
Sobre a Cantu Grupo Wine
A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 14 países diferentes, além de ser distribuidora exclusiva da vinícola Entre dois Mundos, a primeira produtora de vinhos do Grupo Wine. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/.