
Ciera Rogers, empreendedora que olhou para as mulheres curvilíneas, conta sua trajetória incomum ao transformar diferenças em força no mundo dos negócios
Chega ao Brasil lançado pela Editora Cultrix ”A Estratégia da Outsider”, livro que narra a trajetória da empreendedora no mundo da moda feminina Ciera Rogers, criadora da marca Babes, que tem por premissa atender a todos os tipos de corpos femininos. Focado em sua história e uma carreira envolta em desafios e sucessos, Ciera reuniu as mulheres com padrões que sempre foram ignorados pela indústria da moda em torno de uma ideia radical: aquilo que as torna diferentes é, na verdade, seu superpoder.
Em um mercado em que muitas mulheres ainda sentem a pressão para se encaixar em padrões estéticos, comportamentais e sociais, a empresária e influenciadora norte-americana – CEO de uma marca multimilionária, que atende mulheres curvilíneas de todos os estilos, usada por nomes como Kim Kardashian e exaltada por ninguém menos que Beyoncé – traz uma importante mensagem para as mulheres em uma obra escrita como um poderoso manifesto para quem já se sentiu deslocada pelos limites impostos pela sociedade patriarcal.
Rogers, fundadora da marca de moda Babes and Felines, compartilha sua jornada desde uma infância marcada por dificuldades financeiras e preconceitos até se tornar uma referência em moda inclusiva e negócios digitais. Negra, vinda de uma família humilde, e fora dos moldes tradicionais do empreendedorismo, ela mostra que abraçar sua autenticidade foi essencial para construir um império de moda com propósito: voltado para mulheres reais, com corpos diversos e histórias únicas.
Com linguagem direta, trechos autobiográficos e conselhos práticos, a autora e influenciadora, com mais de 2 milhões de seguidores, convida leitoras a romperem com o medo de parecer “diferentes demais” e a enxergarem sua trajetória pessoal como parte do seu capital empreendedor. ”A Estratégia da Outsider” aborda temas como autoestima, identidade, racismo, representatividade e inovação, tudo com o tom íntimo e provocador de quem viveu na pele o que prega, e afirma que “ser outsider me ensinou a me reinventar e a transformar o que parecia uma fraqueza em diferencial competitivo”.
Mais do que um guia de empreendedorismo, o livro é um chamado para mulheres que cansaram de seguir regras que nunca foram feitas para elas – e querem criar seus próprios caminhos, com coragem, estilo e determinação.
Trecho do livro:
“Você terá um lugar na primeira fila enquanto retiro de caixas momentos da minha vida que deixaram grandes marcas em mim e que influenciariam meu futuro — como minha “casa” na época do Ensino Médio que, em alguns momentos, foi o carro vermelho da minha mãe […]. Você saberá dos altos e baixos do empreendedorismo, de quando fui à minha primeira festa em Hollywood; de quando Beyoncé fez com que me sentisse vista; dos seis meses em que administrei meu negócio basicamente morando em um hospital; de quando ganhei meu primeiro milhão e do momento em que perdi quase tudo da noite para o dia.”
Elogios ao livro:
“A Estratégia da Outsider foi escrito para todas as mulheres que ouviram coisas como: você é muito feminina, muito pobre, muito barulhenta, muito qualquer coisa para ter sucesso na sua vida. Ciera Rogers está aqui para lhe dizer que seus ‘excessos’ são seus superpoderes, e ela lhe mostrará como aproveitá-los para realizar seus sonhos.” – Vivian Tu, autora de Rich AF, na lista de best-sellers do New York Times
“A Estratégia da Outsider prova que tudo que precisamos para ter sucesso já está dentro de nós, não importam as limitações ou rótulos que a sociedade tente nos colocar. A voz de Ciera soa verdadeira em cada página, criando um livro que é autêntico, original e sábio; uma leitura obrigatória para todas as mulheres que querem romper certos limites impostos pela sociedade patriarcal.” – Liz Tran, fundadora da Reset e autora de The Karma of Success
“Afiada, inabalável e direta ao ponto. Rogers redefine o que é preciso para ter sucesso e coloca um poder ilimitado em nossas mãos.” – Everette Taylor, CEO do Kickstarter
Sobre a autora:
Ciera Rogers é uma estilista radicada em Los Angeles e responsável pela marca de roupa feminina ‘Babes’. Como influenciadora, nas redes sociais, usa seus mais de dois milhões de seguidores para divulgar sua mensagem de positividade corporal, autoaceitação e empoderamento feminino ao redor do mundo. Ela e seu trabalho já apareceram na Fox, na Vogue, no Mashable, no The New York Post e no The New York Journal, entre outras várias publicações. Este é seu primeiro livro.
Sobre o Grupo Editorial Pensamento:
Mais que livros, inspiração!
Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Em busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por três selos: Pensamento, Cultrix e Jangada, e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.
Serviço:
Livro: A Estratégia da Outsider
Autor: Ciera Rogers (https://cierarogers.com/) (@cierarogers)
Editora: Cultrix
Páginas: 248
Preço: R$62,00