A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e do Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), e o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) inauguram, no dia 29 de agosto, a partir das 18h, a exposição itinerante “Magliani – Obra Gráfica”. São cerca de 70 gravuras e pinturas produzidas durante a carreira de Magliani, que já foram expostas no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), em Pelotas, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, e no Museu de Arte de Santa Maria (MASM). Elas finalizam a itinerância, agora, no Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mario Quintana.

 

O projeto, que estará na Galeria Sotero Cosme, 6º andar da Casa, é uma iniciativa do Núcleo Magliani, centro de referência da obra da artista fundado em 2013 por Julio Castro, que assina a curadoria da mostra. O Núcleo Magliani funciona no Estúdio Dezenove, no Rio de Janeiro, e tem apoio oficial da família de Magliani. Com a missão de preservar e difundir o acervo deixado pela artista, reúne pinturas, desenhos, gravuras, documentos pessoais e material de referência da obra, onde anteriormente foi seu atelier em parceria com Julio Castro.

 

A mostra “Magliani – Obra Gráfica” finaliza o circuito de exposições em Porto Alegre, no MACRS. A itinerância é uma parceria entre o Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) e tem o objetivo de promover o incentivo à produção, a difusão e a circulação das artes visuais no território gaúcho.

 

Abertura da exposição “Magliani – Obra Gráfica” – Sesc/RS

 

Data: 29 de agosto, às 18h

Local: Galeria Sotero Cosme, 6º andar da CCMQ. Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Visitação: de 30 de agosto a 27 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h

 

Pauta: Moglia Comunicação Empresarial