Os produtos da Kikkoman poderão ser apreciados com degustações ao longo dos três dias de evento

 

Os sabores do Japão vão temperar o mar. Nos dias 21, 22 e 23 de outubro acontece a 4ª edição da Seafood Show Latin America, considerada uma das maiores feiras com foco na comercialização de pescado da América Latina. O evento será realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reunirá diversas marcas nacionais e internacionais, além de diversas outras atrações como palestras, campeonatos gastronômicos e premiações.

 

Reconhecida mundialmente pela autenticidade e tradição, a Kikkoman apresentará o sabor autêntico do shoyu de fermentação natural da marca, que conta com o mesmo processo de fabricação do Japão com fermentação natural desde o início da Era Edo, há mais de 300 anos.

 

Este método japonês de fabricação é chamado de fermentação natural “Honjozo”, que proporciona a experiência das características naturais e autênticas do shoyu tais como cor, aroma e sabor. Feito com quatro principais ingredientes, que são soja, trigo, água e sal, ele pode ser usado na preparação de ingredientes durante o cozimento ou para dar o toque final de um prato, trazendo o umami – o quinto gosto que realça o sabor natural dos alimentos.

 

Os molhos da Kikkoman unem tradição milenar e inovação, oferecendo versatilidade para chefs, restaurantes e consumidores que buscam qualidade e diferenciação na cozinha. “O peixe é um alimento que pede delicadeza. Nosso portfólio foi desenvolvido para realçar o frescor e valorizar cada detalhe da preparação, seja em pratos clássicos ou criações contemporâneas”, destaca Raquel Kohler, embaixadora da marca Kikkoman do Brasil.

 

O estande da marca ainda contará com uma bebida que carrega o DNA do Japão e que harmoniza perfeitamente com pescados, o Azuma Sake. A marca foi criada em 1934 em Campinas (SP) e conta com um portfólio que inclui diferentes tipos de sake como Guinjo, Dourado, Soft e Nama.

 

Este ano, a Azuma lançou uma linha da bebida fermentada à base de arroz para agradar o público brasileiro, que é a Azuma Sake Flavors. Levemente adocicados e saborizados, são duas opções de sabores: Uva Verde (doce, leve e envolvente) e Tangerina & Pimenta Rosa (vibrante, exótico e sofisticado).

 

Degustações e demonstrações gastronômicas vão mostrar como os molhos se adaptam perfeitamente ao universo do pescado, elevando o sabor sem mascarar o ingrediente principal.

 

A participação no SeaFood Show reforça o compromisso da Kikkoman em expandir sua presença no mercado brasileiro, oferecendo produtos que combinam qualidade premium, versatilidade e o sabor inconfundível da cultura japonesa.

 

Serviço

 

Seafood Show Latin America 2025

 

Data: 21 a 23 de outubro de 2025 (terça a quinta)

 

Horário: 13h às 20h

 

Local: Distrito Anhembi

 

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

 

Mais informações: https://seafoodshow.com.br/

 

Sobre a Kikkoman do Brasil

 

A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

 

Atualmente, são mais de 10 fábricas pelo mundo, avançando com produtos de alta qualidade. Em 2021, a Kikkoman iniciou a produção do shoyu no Brasil.

 

Site: https://www.kikkoman.com.br/