A cidade gaúcha de Gramado terá um atrativo mundialmente conhecido para fazer parte da rota de turistas brasileiros e estrangeiros, o Residence Club Hard Rock Hotel Gramado. Maior empreendimento da marca internacional no país, a propriedade terá 858 unidades, entre apartamentos, suítes e casas, além de mall, centro de eventos, auditórios, salas de reuniões, restaurantes e spa.
O investimento é estimado em R$ 1 bilhão e a expectativa é gerar mais de 2 mil empregos na região, sendo que 200 posições já foram preenchidas na primeira quinzena de agosto. A implantação e a gestão do empreendimento são da empresa goiana Mundo Planalto.
Com atuação nas áreas de comunidades planejadas, entretenimento e multipropriedade, a organização desenvolveu a iniciativa, de alta complexidade, de forma minuciosa. “O nível de detalhamento dos projetos turísticos imobiliários da marca Hard Rock é muito maior que o exigido no Brasil, o que foi enriquecedor”, afirma o CEO do Mundo Planalto, José Roberto Nunes.
O Mundo Planalto manterá intactos 80 hectares de vegetação nativa e estima investimento de R$ 15 milhões em ações ambientais e sociais que beneficiarão toda a comunidade. “Esse projeto é um grande marco que nos coloca em uma posição de alta credibilidade e consolidação no mercado de multipropriedade”, celebra Nunes.
A abertura da primeira fase da operação do Residence Club Hard Rock Hotel Gramado está prevista para 2027, com a pontualidade e o respeito aos prazos de entrega próprios do Mundo Planalto, que conta com um histórico de sucesso de outros empreendimentos.
Além do Mundo Planalto, o Residence Club Hard Rock Hotel Gramado tem como sócios o Grupo Argon, de São Paulo, e o Grupo Mauá, que atua nacionalmente em engenharia e incorporação, entre outras áreas, com marcas como Toctao, Hy Brazil e Teriva. Também fazem parte a JFG e o Grupo Feltrin, que possui a maior diversificação econômica do Rio Grande do Sul. Ao todo, o grupo empreendedor soma mais de 90 anos de experiência no mercado de real estate, com mais de 10 milhões de metros quadrados entregues no Brasil.
FOCO NA ENTREGA DE EXPERIÊNCIAS PARA O CLIENTE
Com uma década de atuação, o Mundo Planalto nasceu em 2013, quando Nunes idealizou um grande projeto inspirado no Walt Disney World de Orlando. Foi assim que surgiu o Terra Santa Cidade do Lazer, uma comunidade planejada de 7 milhões de metros quadrados, com condomínio fechado, boulevard comercial, resort e uma vinícola. Tudo isso ancorado em entretenimento, com o parque aquático Arca Parque, o primeiro do tipo com temática bíblica no Brasil.
A cerca de 30 minutos da capital Goiânia, a cidade do lazer fica em Trindade, capital da fé que atraiu 3,6 milhões de fiéis de todo o país em apenas 10 dias de 2023. A localização e o caráter inovador do projeto fizeram dele um dos maiores cases de sucesso do mercado nacional, com valorização acima de 245%.
Em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos da Serra Gaúcha, a empresa iniciou sua presença no Sul do país lançando o primeiro resort dentro de uma vinícola do Brasil, o Castelos do Vale, que será inaugurado em novembro de 2025 e teve 95% de suas unidades vendidas em menos de 18 meses.
“O mercado está muito aquecido. Hoje, são R$ 41 bilhões em VGV de multipropriedade lançados no Brasil, de acordo com levantamento recente da consultoria especializada Caio Calfat”, afirma Wesley Reis, sócio do Mundo Planalto e especialista no mercado de turismo compartilhado.
Com a força do projeto e a sua expertise, o Mundo Planalto posicionou a marca Castelos do Vale como sua assinatura no segmento do vinho, com mais um lançamento da linha no Sul do Brasil e, em 2024, em mais dois países vizinhos, marcando a sua expansão internacional e a sua visão para o mercado de luxo.
Pauta: Forbes – Reprodução