
Com foco nas unidades de luxo, a Rede apresentou novidades e destacou o crescimento do público latino-americano no Rio de Janeiro
A Rede Windsor Hoteis marcou presença na 14ª edição da ILTM Latin America, a mais importante feira de turismo de luxo da América Latina. Realizado entre os dias 5 e 8 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, o evento teve participação recorde, reuniu 470 expositores de 56 países e atraiu 470 compradores qualificados, entre agentes de viagem e operadores de turismo, vindos de 13 países da América Latina. Ao longo dos quatro dias, foram realizadas mais de 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas.
A edição de 2025 destacou o fortalecimento do turismo de alto padrão na América Latina, com foco em experiências personalizadas, exclusividade e serviços sob medida. Dados do setor reforçam essa tendência: segundo a rede de agências de luxo Virtuoso, as vendas de turismo nesse segmento cresceram 25% em 2024 e acumulam alta de 239% em relação ao período pré-pandemia.
Hotelaria de luxo em Copacabana
A Rede Windsor apresentou novidades na hotelaria de luxo em Copacabana, com destaque para o Miramar by Windsor, único cinco estrelas da rede na Zona Sul. Com uma gama de serviços que elevam a experiência do hóspede, a unidade oferece diferenciais como ambiente pet friendly, serviços de praia completos, welcome drink e o premiado restaurante Alloro al Miramar. O terraço panorâmico proporciona uma vista deslumbrante do Posto 6 ao Leme e conta com piscina de borda infinita e bar com drinques e petiscos variados. A experiência na praia inclui tenda exclusiva com toalhas, cadeiras, guarda-sóis, água e segurança, além de mimos como salada de frutas e toalha gelada aromatizada no verão. Outro grande diferencial é o serviço de mordomia, disponível para todas as categorias, com profissionais preparados para cuidar da bagagem, engraxar sapatos, prestar informações e surpreender os hóspedes em ocasiões especiais, garantindo uma estada única tanto para quem viaja a lazer quanto a negócios.
Também na Zona Sul do Rio de Janeiro, os hotéis Windsor California, em Copacabana, e Windsor Leme se destacam pelos seus restaurantes aclamados pela gastronomia nacional e internacional. O Windsor California, que acaba de completar sete anos de atuação na cidade, conta com uma decoração sofisticada, que inclui quartos com varandas de frente para o mar, além de atendimento personalizado em mesas, a poucos passos da praia mais famosa do Rio.
O Windsor Leme, que passou recentemente por um processo de retrofit, reforça ainda mais esse conceito de hotelaria de luxo. A unidade foi destaque na ILTM com a reforma de sua Suíte Presidencial, que passou por um projeto de requalificação assinado pela arquiteta Paola Ribeiro. Com 67 m², o espaço foi redesenhado para oferecer maior conforto e sofisticação, sem perder a atmosfera acolhedora. A suíte é composta por sala de estar com lavabo e TV de 50” (25,68 m²) e um quarto de 41,61 m², que inclui TV de 50”, banheiro com hidromassagem e vista frontal para o mar — presente também na área social. Entre os itens de comodidade, destaca-se ainda a máquina de café disponível no ambiente. A renovação acompanha a estratégia da Rede Windsor de fortalecer sua presença no segmento de turismo de luxo e atender à crescente demanda por experiências exclusivas na cidade do Rio de Janeiro.
Hotelaria de luxo na Barra da Tijuca
Nesse cenário promissor, a Rede Windsor Hoteis aproveitou a ILTM para apresentar os diferenciais de suas unidades cinco estrelas localizadas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro: Windsor Barra e Windsor Marapendi. Com uma das mais completas infraestruturas hoteleiras do país, a região tem atraído cada vez mais visitantes em busca de lazer, negócios e experiências de alto padrão.
Entre os destaques levados à feira, a Rede apresentou a recém-reformada Suíte Presidencial do Windsor Barra, com projeto da arquiteta Paola Ribeiro. O espaço ganhou novo layout, tons suaves e atmosfera acolhedora, visando à sofisticação e ao conforto. A suíte, com vista privilegiada para o mar, já recebeu celebridades e é frequentemente utilizada em produções fotográficas. O hotel também ressaltou sua gastronomia, divulgando também o brunch aos domingos e a tradicional feijoada brasileira aos sábados, além de cardápio infantil e estrutura integrada com as demais unidades da região.
Já o Windsor Marapendi, também cinco estrelas, é perfeito para famílias e para aqueles que não abrem mão da companhia de seus animais de estimação. O hotel permite a hospedagem de cães e gatos de até 5kg, com taxa adicional diária e oferece potes para refeição, cobertor especial e tapete higiênico para os pets. O hotel conta com 487 amplos apartamentos e uma linda vista para o mar. Também está entre os preferidos dos artistas, times e seleções de futebol de todo o mundo.
A Rede apresentou ainda números expressivos em relação ao turismo latino-americano. Apenas no primeiro trimestre de 2025, o total de turistas argentinos hospedados nas unidades da Barra da Tijuca cresceu 148% em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é de manter o crescimento ao longo do ano, impulsionado por datas comemorativas, como Réveillon com queima de fogos e shows internacionais na cidade.
Além do lazer, a atuação da Rede Windsor no segmento corporativo foi outro ponto forte durante a ILTM. O Centro de Convenções & Hoteis Windsor, que integra três das unidades da Barra, oferece 25 mil m² de área para eventos, com 98 salões multiusos e capacidade para até 2.500 pessoas em plenária. O espaço já recebeu eventos com público flutuante de até 7 mil pessoas, consolidando-se como um dos maiores centros de convenções do Brasil
“Mais uma vez, a Rede Windsor tem orgulho de marcar presença em um dos eventos mais relevantes do setor. Participar da ILTM Latin America 2025 reforça o nosso compromisso com a excelência e consolida o nosso posicionamento no segmento de turismo de luxo no Brasil. Além disso, é uma oportunidade importante para evidenciar o potencial da Barra da Tijuca como um destino de alto padrão para viajantes exigentes no cenário global”, afirma Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.