
Perdigão apresenta duas opções de preparo de um dos pratos mais tradicionais da cidade, com o sabor inconfundível da Mortadela Ouro Perdigão
A Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², selecionou duas receitas de sanduíche de mortadela para celebrar o aniversário da Cidade de São Paulo – já tradição entre os paulistanos. Feitos com Mortadela Ouro Perdigão, os sanduíches possuem o sabor inconfundível da marca, que está há 90 anos presente no dia a dia dos consumidores, sendo considerada a marca de mortadela preferida dos brasileiros de acordo com pesquisa Kantar³. Confira:
LANCHE CLÁSSICO DE MORTADELA OURO PERDIGÃO
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Ingredientes
2 pães franceses
1 colher (sopa) de margarina
2 embalagens de Mortadela Ouro Perdigão fatiada
6 fatias de muçarela
Modo de Preparo
Corte os pães franceses ao meio e passe a manteiga.
Leve uma frigideira média ao fogo médio e adicione os pães.
Deixe dourar por 1 minuto de cada lado e retire.
Distribua a metade da Mortadela Ouro Perdigão na base dos pães e reserve.
Na mesma frigideira, volte ao fogo e adicione a muçarela e deixe derreter.
Coloque por cima da primeira camada de recheio de mortadela e finalize com o restante da Mortadela Ouro Perdigão.
Feche o sanduiche e sirva em seguida.
SANDUÍCHE MORTADELA OURO AZEITONAS
Rendimento: 01 porção
Tempo de preparo: 10 minutos
Ingredientes
90g de Mortadela Ouro com Azeitonas fatiada
1 pão tipo ciabatta
60g de muçarela de búfala fatiada
50g de cogumelo em conserva, fatiado
30g de mostarda
Modo de Preparo
Corte a ciabatta ao meio e espalhe a mostarda.
Disponha as fatias de Mortadela Ouro com Azeitonas fatiada, a muçarela de búfala e finalize com o cogumelo.
Sirva em seguida.
¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV’24 (SET’23 – AGO’24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE
² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil
³ Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | T. Mortadelas | Período: De janeiro de 2023 a junho de 2023 | Abrangência Nacional
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Sabor de Comer Juntos’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.