Quarto do Jota é reconhecido como um dos projetos mais criativos pela ADIBRA em evento que aconteceu em Orlando (EUA)

 

Em destaque:

 

O Grupo Tauá conquistou o 2º lugar em Criatividade no Prêmio Maurício de Souza 2025.

O reconhecimento ocorreu durante o ADIBRA International Networking, em Orlando.

Projeto vencedor: Quarto do Jota, ambiente temático exclusivo do Tauá.

Conceito e arquitetura assinados por Cynthia Carneiro, da Fun Studio.

 

O Grupo Tauá de Hotéis e Resorts conquistou o 2.º lugar na categoria Criatividade do Prêmio Maurício de Souza 2025, uma das premiações mais importantes do setor de entretenimento, parques e atrações temáticas do Brasil. A cerimônia ocorreu durante o ADIBRA International Networking (Associação Brasileira de Parques e Atrações), realizado em Orlando (EUA), no último dia 18, reunindo projetos de destaque que transformaram a experiência de famílias e visitantes no último ano.

 

O prêmio foi concedido ao Quarto do Jota, ambiente infantil temático do Tauá Resort Caeté, que une a narrativa, arquitetura imersiva e funcionalidade para famílias. O espaço foi desenvolvido pela arquiteta Cynthia Carneiro, da Fun Studio, escritório especializado em experiências lúdicas e projetos de tematização de alta complexidade. Segundo a ADIBRA, a edição 2025 do prêmio avaliou iniciativas realizadas entre julho de 2024 e outubro de 2025, reconhecendo projetos que se destacaram em três categorias: Criatividade, Inovação e ESG. A entidade reúne mais de 250 empresas e representa cerca de 700 operações de parques, centros de lazer e atrações em todo o país. A 5.ª edição da premiação celebrou o potencial brasileiro para experiências de classe mundial e reconheceu o Tauá como um dos protagonistas dessa evolução.

 

O Quarto do Jota foi avaliado junto a projetos de toda a América Latina e ficou entre os mais votados por seu caráter autoral, afetivo e imaginativo. “Receber esse reconhecimento na categoria Criatividade, pela primeira vez, é motivo de enorme orgulho. O Quarto do Jota nasceu do desejo de entregar às famílias uma experiência que fosse além da hospedagem, mas algo afetivo, memorável e cuidadosamente pensado. Esse prêmio representa para nós o comprometimento do Grupo Tauá com projetos que elevam o padrão do entretenimento no Brasil”, comemora Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá.

 

Inspirado em Jota Vic, o menino inventor dos Amigos Taualegres, o Quarto do Jota foi concebido como um ambiente que extrapola a hospedagem e se transforma em um verdadeiro laboratório de descobertas com cores vibrantes, atmosfera futurista e elementos que remetem à ciência, tecnologia e invenções. O storytelling do ambiente reforça que descansar também é brincar, e que imaginar e sonhar alto é do jeitinho que o Jota Vic adora: uma experiência que amplia o universo afetivo e educativo já conhecido pelas famílias nos resorts Tauá.

 

A criação dialoga com outros espaços temáticos do resort em Caeté, como a Vila Taualegres e o Restaualegres, o primeiro restaurante infantil temático do grupo, que também integra elementos lúdicos, oficinas gastronômicas e experiências protagonizadas pelas crianças.

 

Grupo Tauá também concorre ao Prêmio Caio e ao Prêmio CIONET 2025

 

O Grupo Tauá segue em destaque no setor de turismo e eventos. Além da conquista no Prêmio Maurício de Souza, a CEO Lizete Ribeiro é uma das três finalistas do Grand Prix “Personalidade do Ano” do Prêmio Caio 2025, na categoria Hotelaria.

 

O Prêmio Caio é considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil e reconhece, há 26 anos, os profissionais e instituições que mais se destacaram na indústria de eventos e turismo. A votação popular segue aberta até 5 de dezembro, com o anúncio dos vencedores na cerimônia oficial no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

O Chief Information Officer (CIO) do grupo, Fábio Estevez, concorre como CIO of the Year na primeira edição brasileira do Prêmio CIONET 2025. O prêmio é uma das iniciativas que reconhece lideranças em tecnologia e inovação no país. A indicação destaca a trajetória de Fábio à frente da transformação digital do Tauá, seu impacto estratégico na integração entre tecnologia e experiência do cliente e sua contribuição ativa para o avanço do setor. Os vencedores serão anunciados em 9 de dezembro, Sheraton WTC, em São Paulo.