O espetáculo Sonho Elétrico, criação da companhia brasileira de teatro, chega a Porto Alegre para duas apresentações imperdíveis no Teatro Simões Lopes Neto, nos dias 13 de setembro, às 21h, e 14 de setembro, às 18h.

 

A montagem, que mistura teatro, música e poesia, apresenta o percurso sensível de um artista entre a vida e a morte. O enredo acompanha a história de um homem atingido por um raio e mergulhado em estado de coma. Dentro de sua mente, memórias, sonhos e possibilidades de renascimento se entrelaçam, criando uma metáfora poderosa sobre o fim, a transformação e as chances de reconstrução em um mundo à beira do colapso.

 

Com texto e direção de Marcio Abreu, a peça é inspirada na obra do escritor, capoeirista e neurocientista Sidarta Ribeiro, em especial no livro Sonho Manifesto: Dez exercícios urgentes de otimismo apocalíptico. O resultado é um gesto poético-político que provoca reflexão sobre a afirmação da vida e a potência da comunidade planetária diante de crises contemporâneas.

 

No elenco, destaque para o ator Jesuíta Barbosa, acompanhado por Essyca Meyreles, Idylla Silmarovi e Cleomácio Inácio, que dão corpo e voz a esse universo entre o real e o onírico.

 

Serviço:

 

Local: Teatro Simões Lopes Neto

 

Data: 13 e 14 de setembro de 2025 – dia 13 às 21h – 14 às 18h

 

Ingressos: https://poaemcena.tri.rs/event/97/sonho-eletrico-pr