A rede terá iniciativa que visa a inclusão social de pessoas em vulnerabilidade social
De 1 a 30 de novembro, a Vivenda do Camarão, maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoiará a ONG Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país, através de uma ação em suas 150 lojas em território nacional.
Os clientes que visitarem as lojas da rede Vivenda do Camarão e adquirirem o Camarão Camarada, tag personalizada da ação no valor de R$ 2,00, já estarão participando. O valor arrecadado será revertido para os projetos sociais da instituição.
Para incentivar os consumidores da marca a fazerem o bem, todas as lojas terão um cantinho estratégico com as tags personalizadas com os nomes dos clientes fixadas, configurando um mural pelo bem social.
“Nossa ação é sem fins lucrativos e visa ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da união em busca de ajudar a transformar as vidas das pessoas em vulnerabilidade social. Sabemos da importância desse tipo de iniciativa e queremos incentivar outras marcas a fazerem o mesmo”, destaca Diego Perri, sócio-diretor da rede.
Sobre a Vivenda do Camarão
A Vivenda foi fundada em 12 de junho de 1984, a partir da visão empreendedora de Fernando Perri que, naquela época, foi impedido de exportar camarão e sem ter o que fazer com o alimento, abriu um restaurante para servir pratos à base de camarão e frutos do mar no bairro de Moema, na cidade de São Paulo. Com o sucesso daquela unidade, Fernando Perri logo inaugurou uma filial nos Jardins, São Paulo. Diante da aceitação do consumidor, Perri abriu a Vivenda do Camarão Express, a primeira loja de culinária rápida com pratos à base de camarão no país, no Morumbi Shopping, na cidade de São Paulo. A partir de 1997 a marca ingressou no franchising e consolidou sua expansão pelo território nacional. Com unidades próprias e franqueadas, o Grupo Vivenda do Camarão atua hoje nos segmentos de Fast Food, Varejo supermercadista e Food Service.
Sobre Amigos do Bem
Surgiu em 1993 a partir da iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Ao longo dos mais de 29 anos de trajetória, cerca de 1 milhão de pessoas foram atendidas pela Instituição, que transforma vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 150 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.