Desenvolvida pela DPZ, NESCAFÉ® Fazedores celebra jovens produtores que se tornam porta-vozes da excelência e da sustentabilidade da marca em rótulos de edição especial, ativações digitais e presença em mídia OOH

 

Pela primeira vez, NESCAFÉ® coloca seus cafeicultores parceiros no centro de uma campanha desenvolvida para a linha de café solúvel, empoderando uma nova geração da cafeicultura, destacando seu papel na produção de cafés de alta qualidade e reafirmando a sustentabilidade como a maior proposta de valor da marca. Para dar visibilidade a essas histórias e aproximar o consumidor do produtor, quatro famílias estampam rótulos de edição especial e protagonizam um filme que será exibido nos canais da marca e mídia OOH, além de inspirar ativações com influenciadores, conteúdos para redes sociais. Com conceito criado pela DPZ, NESCAFÉ® Fazedores integra a plataforma global Make Your World — nacionalmente batizada de Faça seu Mundo —, lançada no início de 2024 para apresentar uma marca renovada e com comunicação relevante entre os jovens.

 

“NESCAFÉ® tem uma relação próxima e de longo prazo com os seus 2.200 produtores, afinal, são eles que garantem a qualidade do nosso café. Com NESCAFÉ® Fazedores, levamos essa cadeia de empoderamento para o centro da comunicação, destacando histórias reais que mostram como a tradição se reinventa através da inovação e caminham lado a lado no campo e na xícara, fazendo parte do dia a dia dos nossos consumidores”, afirma Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de NESCAFÉ®. “Essa campanha reflete nosso compromisso não somente com a qualidade do café, mas também com a sustentabilidade e a valorização dos fazedores que tornam isso possível”, completa.

 

“O consumidor atual busca mais do que apenas um café de qualidade — ele quer conhecer a origem do que consome e se sentir parte dessa jornada. Com NESCAFÉ® Fazedores, promovemos essa conexão entre o público e os produtores por meio de rótulos exclusivos, conteúdos digitais e interações nas redes sociais”, conta Douglas Reis, diretor de Criação da DPZ.

 

Os produtores retratados nas embalagens têm em comum histórias de legado e sucessão familiar no campo, além da forte ligação com o café. São filhas e netos de agricultores que, de diferentes maneiras, estão ajudando a escrever um futuro mais sustentável para o café e desmistificam estereótipos sobre a vida no campo. Além disso, fazem parte do Cultivado com Respeito, globalmente batizado de Nescafé Plan, projeto de NESCAFÉ® que apoia mais de 2.200 famílias, incentivando práticas de agricultura regenerativa na cadeia cafeeira nas principais regiões produtoras do Brasil.

 

Conheça mais sobre os Fazedores NESCAFÉ®

 

Kaézia, Kiki e Cássio Bianchini: Pai e filhas são sócios na propriedade de café conilon no litoral capixaba. Cássio é viveirista de mudas de café e transmitiu às filhas sua paixão; Kaézia multiplicou o viveiro de 330 para 600 plantas, logo nos primeiros meses e, atualmente, tem 1 milhão de mudas. Além disso, as filhas implementaram um modelo de gestão tecnológico na fazenda, planilhando análises das finanças e da lavoura, melhorando os processos de gestão da propriedade.

 

Carol e Luiz Carlos Gomes: Conhecido como o Papa do conilon especial, Luiz Carlos viu sua trajetória se entrelaçar com a da filha caçula, Carol — que hoje lidera os próximos capítulos da história da fazenda da família. Formada em Direito e vivendo em Portugal, Carol decidiu mudar de rumo e voltar ao Brasil com um propósito: reflorescer os 120 hectares cultivados com arábica e conilon, trazendo de volta a biodiversidade ao lugar onde cresceu. Sob sua liderança, metade da área já foi reflorestada com espécies nativas. E o que era um sonho, hoje é realidade: a fazenda voltou a ser lar de pássaros e outros animais silvestres. Carol conta essa transformação com orgulho — uma história de retorno, cuidado e reconexão com a terra.

 

Luiza Bonomo: A história de Luiza reforça o potencial feminino no setor cafeeiro e ela representa a terceira geração de mulheres agricultoras da família Bonomo. Além de fornecedora NESCAFÉ®, Luiza também tem sua marca própria de café especial, batizada de Paraju, uma planta nativa do norte do Espírito Santo e que também ilustra as embalagens do café.

 

Airam e Eugênio Quiuqui: Em 2023, o jovem Airam deixou a vida do escritório em Linhares para trabalhar na lavoura de 25 hectares do avô Eugênio. Airam aprendeu com ele os segredos para manejar a terra e, em troca, aprimora os processos da fazenda, diminuindo custos e aumentando a produtividade, além de desenvolver um aplicativo para facilitar o gerenciamento da terra de pequenos produtores.

 

Para saber mais, acesse o perfil da marca no Instagram: https://www.instagram.com/nescafebr/

 

Ficha Técnica:

 

Cliente: Nescafé

Título: Fazedores

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr.

VP de Criação: Fabio Mozeli e Anna Martha Silveira

DC: Heitor Caetano e Douglas Reis

Criação: Rafael Ribas, Luiza Cunha, Enzo Álvares e Micael Lima

Conteúdo: Bibiana Saldanha, Jéssica Tangerino e Laís Fonseca

Vice-presidente Sr. Operações e Negócios: Flávia Cortes

Negócios & Gestão de Projetos: Samya Anjos, Ana Castro e Nathalia Esteves

Head de Estratégia: Fernanda Miné

Estratégia: Leonardo Moura e Beatriz Melo

Mídia: Mariana Tolosa

Aprovação pelo cliente: Valéria Pardal, Gabriela Monsanto, Stefany Oliveira, Mariana Rocha, Bárbara Velo, Natália Kitayama e Thainá Maciel

Head de Produção Integrada: Paula Alimonda

Produção Integrada: Felipe Moro e Pâmela Verissimo

 

PR: Paula Ganem e João Paulo Freire

 

Produtora: Vetor Zero

 

Direção: Nicole Fischer

Produção Executiva: Francisco Puech e Diego Dossa

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Direção de Novos Negócios: Luiz Braga

Gerente de Projetos: Monica Andrade e Carolina Gorga

Direção de Fotografia: Caio Campos

Assistente de Direção: Raquel Reis, Andrea Campos

Direção de Arte: Manoela Clemente

Produtora de objetos: Patricia Di Giorgio

Direção de Produção: Hugo Castelo Branco

Figurino: Anuro Anuro e Cacau Francisco

Produtor de Locação: Fabiano Ramos

Produtor de casting: alice wolfensone Neto Avena

Maquiagem: Marcella Leme Ferreira

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Nathaly Lopes

Montagem: Kauê Kabrera + Jean Batistini

Motion: Julio Saez

Composição: Carlos Campos, Juan Marcello

Rotoscopia: Gassan Abdouni

Cor: Clandestino

Finalização: Lívia Portugal

Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares

Estratégia de Conteúdo: Mat Rodrigues

 

Produtora de áudio: Jamute

 

Produção executiva de som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Guga Oliveira

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira

 

Produtora conteúdo: Lemango

 

Atendimento/Gestão de Projetos: Déborah Moreno

Produtora Executiva: Marina Teixeira

Produtora: Marina Rosa

Filmmaker: Gustavo Lopes

Assistente de Câmera: Marcelo Stehlick

Som direto: Raquel Vieira

Fotógrafo: Gianfranco Vacani

Assistente de fotografia: Bruno Lourenço

Assistente de fotografia: Vitor Cohen

Manicure: Sílvia Meira

Motorista: Renato Santana

 

Sobre a Nestlé

 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.

 

Sobre a DPZ

 

Ideias icônicas constroem marcas icônicas. Essa é a crença da DPZ há mais de 50 anos.O que muda para os dias de hoje é a forma como a agência cria essas ideias: agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, com diversidade de pessoas e, portanto, de pontos de vista. A ambição da DPZ é criar ideias icônicas que impactem positivamente os negócios dos parceiros e toda a sociedade. Os clientes atuais da agência são: Renault, Ypê, Electrolux, Sportingbet, Nestlé, Nescafé, Pizza Hut,Polenghi, Seguros Unimed, Unimed, Governo de São Paulo e Instituto Ayrton Senna.