
Lançamento oferece 25 g de proteína a cada 100g do produto, além de outros nutrientes, podendo ser incluído na alimentação em diferentes momentos do dia
Nestlé® anuncia, neste mês, a chegada da Nestlé® Aveia Proteína, novidade que combina farelo de aveia, vitaminas e minerais a 25g de proteína em cada 100g de produto. O produto chega para ampliar as opções de consumo de aveia no país, oferecendo mais uma alternativa para quem deseja incluir proteína na alimentação diária. O lançamento marca a entrada da proteína na linha Nestlé® Aveia, que já é consolidada no mercado com versões em flocos, flocos finos farelo e farinha. O objetivo é diversificar o portfólio e atender diferentes perfis de consumidores, ampliando ocasiões de consumo como café da manhã, lanches ou refeições rápidas.
A nova fórmula, desenvolvida com o auxílio nutricional da Nestlé, oferece uma alternativa versátil e completa. “Entre os nutrientes mais demandados atualmente, as proteínas ganharam espaço na rotina de um público cada vez mais amplo. Pensando nisso, desenvolvemos a Nestlé® Aveia Proteína para tornar essa inclusão no cardápio mais simples, em um alimento já presente na mesa dos brasileiros. Além disso, o produto traz vitaminas A, D, C, B1, B9 e B12, bem como minerais importantes, como cálcio e zinco”, afirma Laisa Valério, Gerente de Marketing de Cereais Nestlé.
O lançamento do produto será reverberado por ações em pontos de venda, campanhas digitais e parcerias com influenciadores e profissionais de saúde. Entre as iniciativas previstas está a websérie “7 Dias com Nestlé Aveia Proteína”, que apresentará diferentes formas de uso do produto em receitas práticas para incluir na rotina.
Disponível nos principais canais de varejo do país, como atacarejos, supermercados e farmácias, além de plataformas de e-commerce selecionadas. O lançamento estará disponível nas gôndolas das principais redes supermercadistas do país, com preço sugerido de R$ 18,99.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.