Rede de franquias amplia opções além da tradicional banoffee e reforça tendência de sobremesas práticas com frutas

 

O morango virou protagonista nas vitrines e nas redes sociais, com o “morango do amor”, inspirando receitas e tendências em confeitarias por todo o país. Mas muito antes dessa febre, o Nanica, rede de franquias famosa por sua banoffee e da qual Tiago Abravanel é um dos sócios, já apostava nas frutas frescas como destaque de suas sobremesas.

 

Tudo começou com a banoffee, que transformou a marca em referência em tortas no Brasil, mas a aposta em frutas sempre esteve presente, com receitas que incluem morango, uva e, claro, a banana que dá nome à rede. Agora, o Nanica amplia ainda mais seu cardápio de sobremesas práticas e afetivas com o Copo da Felicidade, uma versão para viagem dos sabores mais pedidos do público, como Moranlove, Monoffee, Uvoffee e a clássica Banoffee.

 

O Copo da Felicidade foi criado para quem busca uma sobremesa que possa ser consumida em qualquer momento do dia, seja no trajeto do trabalho, em casa ou em encontros com amigos, sem abrir mão do sabor característico e da qualidade que o Nanica entrega. Com camadas generosas de frutas frescas, chantilly, creme de leite ninho e pedaços de massa, a opção prática também reflete a tendência de consumo de sobremesas com frutas, que conquistam cada vez mais espaço entre os consumidores.

 

“Buscamos sempre expandir o nosso cardápio com novidades que proporcionem novas experiências, sem perder nossa essência de sabor e qualidade. O Copo da Felicidade é mais uma alternativa prática que permite ao cliente consumir suas sobremesas favoritas em qualquer lugar, mantendo o frescor das frutas que sempre fizeram parte da história do Nanica”, explica Thais Costa, CEO do Nanica Brasil.

 

Além do Copo da Felicidade, a marca também apresentou neste inverno o seu primeiro fondue, outra opção que reforça a presença das frutas no cardápio do Nanica, com morango, banana e uva para serem mergulhadas em chocolate cremoso ao leite. Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca de ir além das tortas, oferecendo opções práticas, acessíveis e afetivas ao público eestão disponíveis nas lojas físicas e no delivery. Atualmente, o Nanica conta com mais de 60 lojas em diferentes regiões do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Manaus, levando as novidades para diversas partes do país.

 

Fundado em 2018, o Nanica nasceu com a missão de ser a melhor rede de franquias de banoffee do Brasil, unindo sabor, qualidade e inovação. Além das tortas fixas, o cardápio inclui sobremesas sazonais, como Panetoffee e ovo de colher, e parcerias com marcas como Oreo, Paçoquita e Piraquê, reforçando o compromisso de surpreender o público com experiências únicas.

 

Sobre o Nanica

 

Em 2018, com um ponto de venda em uma viela da Rua Augusta, Léo e Tito, cozinheiros e amigos de longa data, saíram de Curitiba e trouxeram sua Banoffee para conquistar o coração dos paulistanos. Em seguida, o Nanica ganhou um novo apaixonado: o artista Tiago Abravanel. Juntos, abriram 13 operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em 2021, a holding SMZTO, de José Carlos Semenzato, um dos investidores do Shark Tank Brasil, também entrou na sociedade, com o intuito de expandir o Nanica para todo o Brasil através do franchising. Com mais de 60 lojas espalhadas em todo o território nacional, a fórmula do sucesso é feita de banana, doce de leite caseiro, chantilly especial da casa e muito amor e criatividade.