Com poucos ingredientes, Mococa e Salton apresentam brigadeiro que valoriza encontros e celebrações

 

A Mococa, indústria brasileira de laticínios com 106 anos de história, e a Salton, líder nacional da categoria de espumantes, anunciam receita criada especialmente para as celebrações de final de ano. O resultado da colaboração é um brigadeiro exclusivo que combina a cremosidade da Mistura Láctea Condensada Mococa à leveza e ao aroma da linha Zero Álcool da Salton, traduzindo o espírito de celebração que marca o fim de ano.

 

A proposta da parceria é mostrar como ingredientes presentes no dia a dia podem ganhar novas possibilidades quando combinados de forma criativa, inspirando consumidores a inovar na mesa de doces das confraternizações de fim de ano. Pensada para ser simples, prática e acessível, a receita propõe a releitura de um dos doces mais clássicos da confeitaria brasileira, adicionando sofisticação e sabor diferenciado.

 

Receita:

 

– Ingredientes

 

1 caixa de Mistura Láctea Condensada Mococa

1 colher de sopa de manteiga Mococa

100 ml de algum dos rótulos da linha Salton Zero Álcool

 

Modo de preparo

 

Em uma panela, coloque a Mistura Láctea Condensada e a manteiga

Leve ao fogo baixo, mexendo constantemente, até a manteiga derreter por completo e a mistura começar a ganhar cremosidade

Aos poucos, adicione os 100 ml da bebida Zero Álcool da Salton, sempre mexendo, para que o líquido seja incorporado de forma homogênea

Continue mexendo até o brigadeiro atingir o ponto desejado, com textura cremosa e uniforme

Retire do fogo e utilize como preferir: sirva em copinhos, colheradas, como recheio de sobremesas ou deixe esfriar para modelar

 

A receita pode ser apresentada de diferentes formas, adaptando-se tanto a mesas mais informais quanto a produções mais elaboradas. Funciona tanto como sobremesa principal, como doce para presentear ou em forma de complemento a outras criações natalinas.

 

Com essa iniciativa, Mococa e Salton reforçam seu compromisso em estar presentes nos momentos mais especiais dos consumidores, valorizando encontros, celebrações e experiências gastronômicas que criam memória. A parceria convida o público a brindar o fim de ano com sabor, simplicidade e um toque de inovação.

 

Sobre a Salton

A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Em 2025, completou 115 anos e é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: no RS, a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves e a Azienda Domenico, em Santana do Livramento; e, em SP, o Complexo Presidente, em Jarinu e a Loja Salton, em São Paulo.

 

Sobre a Mococa

 

Com 106 anos de história, a Mococa é uma indústria brasileira referência no mercado de laticínios e líder absoluta na categoria de Mistura Láctea Condensada. Fundada em 1919, a empresa foi pioneira na produção de leite em pó e leite condensado em embalagem Tetra Pak no Brasil, reforçando seu compromisso com a evolução tecnológica e a praticidade para o consumidor. Com um portfólio de 23 produtos, a fabricante atende tanto o varejo quanto o food service, entregando itens de alta qualidade, com acessibilidade e transparência. Atualmente, exporta para mais de 15 países, levando o sabor brasileiro ao redor do mundo. Desde sua origem, com a produção artesanal de manteiga, mantém o propósito de oferecer alimentos que conectam tradição, qualidade e respeito ao consumidor, reafirmando sua posição como uma das marcas mais confiáveis do setor.