Minor Hotels Europe & Americas, por meio de seus programas Up for Planet e Up for People, reafirma seu propósito de contribuir para uma hotelaria mais responsável, integrando a sustentabilidade em todos os aspectos de sua operação e trabalhando em parceria com seus stakeholders, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas.

 

No âmbito do Up for Planet, a companhia destaca conquistas como o fato de que 85% da eletricidade utilizada em seus hotéis no mundo provém de fontes renováveis e que 74% do portfólio já possui certificações individuais de sustentabilidade. Além disso, em sintonia com a necessidade de promover uma mobilidade mais sustentável, mais de 100 hotéis oferecem serviço de bicicletas, e 57 contam com estações de recarga para veículos elétricos.

 

Outros avanços relevantes incluem, uma redução de 9,6% no consumo de energia por noite de hospedagem em 2024, em comparação com 2023, uma diminuição de 17% na pegada de carbono em relação ao ano anterior, bem como a eliminação do uso de plásticos descartáveis nos quartos. “Na Minor Hotels Europe & Americas, não nos preocupamos apenas em cumprir metas. Trata-se de construir um legado em que o crescimento empresarial seja sinônimo de impacto positivo”, afirma Carla Amado, PMO America – Operations.

 

No que diz respeito ao Up for People, também houve avanços significativos em 2024. O investimento em formação de colaboradores aumentou 45% em relação ao ano anterior, resultando em um crescimento de 46% no número de horas de capacitação oferecidas. Em diversidade e inclusão, 46% dos cargos de liderança já são ocupados por mulheres, e a representação feminina na força de trabalho total atinge 51%.

 

O compromisso com clientes e comunidades também se reflete em uma pontuação média de satisfação de 8,6/10, enquanto 98% dos hotéis contam com instalações adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Ao longo de 2024, foram realizados 554 eventos climaticamente neutros, com a participação de mais de 2,1 mil voluntários internos em programas de ação social, beneficiando mais de 17,6 mil pessoas. Além disso, as contribuições financeiras para programas sociais cresceram 135% em relação ao ano anterior.

 

Esses resultados consolidam a visão da Minor Hotels de liderar uma hotelaria que combina excelência em serviço com um compromisso real com a sustentabilidade. A companhia continuará promovendo ações inovadoras que gerem impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, reafirmando, assim, seu papel como referência global em práticas responsáveis dentro da indústria hoteleira.

 

Sobre a Minor Hotels

 

A Minor Hotels é líder global no setor de hospitalidade, com mais de 640* hotéis, resorts e residências de marca em 59 países. O grupo projeta experiências inovadoras e enriquecedoras por meio de suas marcas hoteleiras – Anantara, Elewana Collection, The Wolseley Hotels, Tivoli, Minor Reserve Collection, NH Collection, nhow, Avani, Colbert Collection, NH, Oaks e iStay – , além de um portfólio diverso de restaurantes e bares, experiências de viagem e marcas de spa e wellness. Com mais de quatro décadas de experiência, a Minor Hotels constrói marcas sólidas, cultiva parcerias duradouras e promove o sucesso empresarial focando sempre no que mais importa para seus hóspedes, colaboradores e parceiros.

 

A Minor Hotels é membro da Global Hotel Alliance (GHA) e reconhece seus hóspedes por meio de um programa de fidelização unificado, Minor DISCOVERY, que faz parte da GHA DISCOVERY.

 

Descubra nosso mundo em minorhotels.com e conecte-se com a Minor Hotels no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

*O número de hotéis inclui tanto as propriedades operacionais quanto os projetos confirmados em propriedade, joint ventures, e acordos de lease e gestão.