
Destaque no segmento de MICE, Aviva destaca diferenciais de seus destinos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe para eventos corporativos, com novo hotel Grand Premium na Bahia
A Aviva, plataforma de viagens e entretenimento que tem como propósito fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferece experiências únicas voltadas ao público MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Detentora dos complexos turísticos Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), além do parque aquático Hot Park e da marca de entretenimento Turminha da Zooeira, a empresa tem investido na renovação de espaços de eventos, na personalização de serviços e na criação de soluções completas para empresas que desejam realizar eventos marcantes e integradores.
A Aviva apresenta ao setor novidades que reforçam o potencial de seus destinos para eventos personalizados e celebrações corporativas. Entre os destaques, está Costa do Sauípe sendo apresentada como destino referência em casamentos no formato “Destination Wedding”, em espaços ao ar livre e pacotes exclusivos. Já no Rio Quente Resorts, as novas experiências imersivas para grupos aliam natureza, relaxamento e integração – ideais para convenções, premiações e ações de “team Building”. Com infraestrutura completa, hospitalidade reconhecida, cenários naturais únicos e práticas alinhadas à sua Agenda ESG, a Aviva proporciona soluções que unem eficiência e encantamento.
Os casos de sucesso recentes vão de uma grande convenção nacional com mais de 1.200 participantes realizada na Costa do Sauípe a encontros de médio porte no Rio Quente Resorts que transformaram a rotina de negócios em vivências memoráveis. “Temos os dois maiores resorts de praia e campo do país. A nossa ampla oferta hoteleira, com 12 hotéis e 2.600 apartamentos, alinhada com uma estrutura de lazer completa, serviços diferenciados de Alimentos & Bebidas e equipe especializada e focada para atender todos os tipos de demandas têm feito grandes empresas multinacionais de diferentes segmentos procurarem nossos espaços para seus eventos. Desde o ano passado, tivemos conosco GSK, MERCK, TIM, Ishida, BSOP, Marcopolo, Roche, BNB, entre outras”, comenta Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.
Outro destaque é o novo hotel Sol Grand Premium, na Costa do Sauípe, que passou por uma renovação completa e agora oferece, além de uma estrutura de hospedagem all-inclusive de alto padrão, uma área de eventos renovada, com oito salas flexíveis e atendimento personalizado. Desde sua reabertura, o espaço já foi palco de convenções, congressos e encontros corporativos de diferentes perfis, recebendo feedbacks positivos de clientes. “As possibilidades de MICE no novo Sol Grand Premium têm encantado participantes de eventos corporativos pelos serviços de gastronomia, acolhimento da equipe e atenção aos detalhes. Chegamos a ouvir de clientes que o desafio agora será superar esse nível em próximos eventos”, comemora Edson.
O retorno positivo reforça o posicionamento da Aviva como uma plataforma múltipla e criativa também para o segmento corporativo. Os resorts oferecem infraestrutura completa com centros de convenções e salas modulares, serviços de alimentos e bebidas com cardápios personalizados, hospedagem confortável em hotéis renovados e experiências de lazer que promovem integração, bem-estar e conexão com a natureza.
Em Rio Quente, por exemplo, os grupos corporativos podem combinar plenárias com banhos nas águas naturalmente quentes do Parque das Fontes, trilhas ecológicas e vivências exclusivas com o ecossistema do Cerrado. Já na Costa do Sauípe, além do Sol Grand Premium e do premiado Brisa Grand Premium, o destino avança em seu ciclo de renovação com o retrofit de mais um hotel este ano – o Mar será elevado para a categoria Premium – e se prepara para inaugurar, em 2027, um dos primeiros parques aquáticos de grande porte da Bahia, o Hot Park Costa do Sauípe, que terá temática voltada à preservação da vida marinha. Além disso, sua estrutura de eventos é referência na região e no MICE, com a Arena Sauípe, que comporta cerca de seis mil pessoas, e o Centro de Convenções no hotel Terra, que está passando por modernizações em suas salas de eventos. Em 2027 e 2028, o hotel também passará por um retrofit completo, dividido em fases.
Além da estrutura física, a Aviva se diferencia pela hospitalidade de excelência reconhecida nacionalmente, pela atuação alinhada à sua Agenda ESG – com foco em impacto socioambiental positivo – e por seu “jeito de ser e servir”, que valoriza a empatia, a personalização e a excelência em todas as entregas. A equipe especializada em eventos atua de forma próxima e colaborativa, garantindo que cada encontro reflita a identidade de quem o realiza.
“Para a Aviva, eventos também são uma forma de fazer famílias felizes. É por isso que cada detalhe importa: do check-in à celebração final, buscamos proporcionar uma jornada memorável para quem participa e para quem organiza”, complementa Edson.
Com soluções sob medida para empresas de todos os portes e segmentos, a Aviva segue fortalecendo sua presença no mercado MICE, unindo negócios, entretenimento e propósito.
Sobre a Aviva
A Aviva é uma plataforma de viagens e entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo, e dos dois maiores resorts do Brasil de praia e campo, respectivamente, a Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 12 hotéis e 2.600 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18,5 mil empregos diretos e indiretos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil, por meio da sua área de Fidelização, que oferece serviços exclusivos em seus destinos. A Aviva também é responsável pela Turminha da Zooeira, que tem conteúdo próprio de entretenimento com uma série animada e fará parte da temática do futuro Hot Park Costa do Sauípe. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.