
Empreendimento tem bandeira Golden Tulip, une arquitetura inspirada na cultura capixaba, padrões internacionais, com amplo leque de lazer e compromisso ambiental
A Louvre Hotels Group, subsidiária da francesa Louvre Hotels Group, confirmou sua chegada ao município de Domingos Martins, no interior do Espírito Santo, com o projeto do Golden Tulip Domingos Martins. O empreendimento, atualmente em fase de construção, será desenvolvido no modelo de multipropriedade, com cotas já disponíveis para venda, e conta com a EP House como parceira. A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2029.
O hotel será erguido na Rodovia Coriolano Guilherme, nº 470, km 7,3, Nova Almeida – Distrito de Paraju, em uma área de cerca de 65 mil metros quadrados, com mais de 10 mil metros quadrados de área construída. A estrutura contará com 200 quartos e oferecerá ampla variedade de opções de lazer e conveniência. Entre elas: piscinas coberta e descoberta (adulto e infantil), bar molhado, sala de jogos, brinquedoteca, academia, sauna, spa, espaço de coworking, cinema, loja de conveniência, fireplaces e pet place.
O projeto também prevê espaços gastronômicos, como restaurante, bar e bar molhado. A concepção arquitetônica combina elementos da cultura capixaba, como tons terrosos e adequação à topografia local, com referências internacionais de resorts de montanha, inspirando-se em modelos sustentáveis, também adotados em destinos da Europa e do Canadá.
A localização foi definida estrategicamente para integrar natureza e acesso urbano. O resort ficará a 7 km do centro do distrito de Paraju, a 22 km do BioParque das Aves e a 37 km do Pico da Pedra Azul, dois dos principais atrativos turísticos da região. A facilidade de acesso é reforçada pela proximidade com o Aeroporto de Vitória (1h30 – 88 km) e com o Aeroporto de Guarapari (1h30 – 84,4 km).
O Golden Tulip Domingos Martins terá práticas sustentáveis, incluindo reuso de água, energia solar e iniciativas de reciclagem e redução de resíduos, alinhando-se às tendências ambientais do setor.
Segundo Rodolfo Rosa, sócio da EP House e proprietário do empreendimento, a sustentabilidade é um pilar central do projeto: “Nosso resort possui um forte compromisso com o meio ambiente. Contaremos com um sistema de reuso de água para irrigação dos jardins, utilizaremos energia solar em grande parte das nossas instalações e adotaremos práticas rigorosas de reciclagem e redução de resíduos. Além disso, incentivaremos o uso consciente de recursos entre hóspedes e colaboradores, promovendo ações como compostagem, eliminação de plásticos descartáveis e parcerias com fornecedores locais sustentáveis. Tudo isso faz parte do nosso propósito de oferecer uma experiência única, sem abrir mão do cuidado com o meio ambiente”
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
Empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede possui em seu portfólio atual 16 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Holambra (SP), Bauru (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.