
Uma das maiores redes de fast-food especializada do Brasil homenageou seus franqueados em diversas categorias, em evento exclusivo na capital gaúcha no último domingo
No último domingo, 8 de dezembro, a Hora do Pastel realizou um evento exclusivo em Porto Alegre para franqueados e líderes da marca. Durante todo o dia, cerca de 50 pessoas se reuniram para celebrar os resultados de 2024, com destaque para as unidades de maior desempenho ao longo do ano. O evento incluiu palestras, treinamentos e dinâmicas, focadas em aprimorar as habilidades de gestão, operação e vendas de todos os participantes.
A marca, que projeta um faturamento de R$ 18 milhões em 2024, registrou uma média de 3 milhões de pastéis vendidos anualmente e destacou que 70% de suas vendas ocorrem via delivery. Isso reflete a eficácia do seu modelo de negócios, que se adaptou às novas demandas do consumidor moderno.
A celebração de domingo também serviu para reconhecer os franqueados que se destacaram ao longo do ano.
Entre os destaques do evento estiveram as premiações em categorias como a Consultoria de Campo, que foi concedida à unidade de Gravataí, um exemplo de sucesso na orientação e suporte contínuo aos franqueados. A unidade também se destacou pelas ótimas avaliações dos clientes no iFood e no Google. Já Esteio foi premiada pelo recorde de payback, destacando-se pela rapidez no retorno sobre o investimento.
As cidades que mais se destacaram em faturamento também foram celebradas, com premiações divididas por faixas de população. Em cidades com até 150 mil habitantes, como Esteio, Montenegro e Sapiranga, os resultados foram comemorados. Em localidades com entre 150 mil e 350 mil habitantes, como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, também houve destaque na premiação.
Nas regiões com mais de 350 mil habitantes, Caxias do Sul, Porto Alegre – Barra e Porto Alegre – Petrópolis foram as unidades premiadas.
Além disso, colaboradores da franqueadora foram homenageados pelo seu compromisso e dedicação à marca ao longo dos anos. Eles receberam um troféu e um voucher para um fim de semana em um resort, como reconhecimento pela contribuição essencial ao crescimento da rede.
“Este é um momento para agradecer e reconhecer a dedicação de todos, que têm sido fundamentais para o nosso crescimento. Estamos comemorando um ano de resultados sólidos e a construção de uma rede cada vez mais forte”, afirma Giovani Prass, CEO da Hora do Pastel.
O evento também incluiu sessões de treinamento e dinâmicas, com o objetivo de reforçar a cultura de aprendizado contínuo. A metodologia exclusiva LVO (Lucro, Vendas e Operacional), criada por Prass, tem sido fundamental para garantir o crescimento sustentável da rede. O modelo de negócios da Hora do Pastel, que prioriza processos eficientes, qualidade e gestão equilibrada, é a base do sucesso da marca, que segue em expansão por diversas cidades.
Com planos de abrir 15 novas lojas em 2025, a franquia segue com um projeto de expansão sólido. A rede continua investindo na capacitação de seus franqueados e no fortalecimento da rede de fornecedores para garantir a qualidade dos produtos e serviços prestados.
“O sucesso da Hora do Pastel é um trabalho conjunto. O evento será um momento para celebrarmos tudo o que conquistamos até agora e, principalmente, reforçar nosso compromisso com o crescimento sustentável da rede”, conclui Giovani Prass.
Sobre a Hora do Pastel
Referência no setor e uma das maiores redes de franquias de pastéis do Brasil, a Hora Pastel nasce do ideal do empresário Giovani Prass em oferecer uma experiência única de sabor aliada a um modelo de negócio rentável e com metodologia própria. São mais de 300 combinações de recheio, opções de pastéis tradicionais, especiais e premium; disponíveis em lojas que prezam pela excelência no atendimento, inclusive no delivery. Com operação simplificada, padronizada, sem necessidade de experiência prévia, treinamento e suporte constante, a Hora do Pastel é uma opção de baixo investimento e rápido retorno.