A La Guapa, rede de empanadas artesanais, acaba de inaugurar uma nova loja no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados do país. A unidade está localizada na sala de embarque remoto e amplia a presença da marca em espaços de grande fluxo, aproximando ainda mais suas empanadas artesanais de consumidores em trânsito, que buscam conveniência, sabor e qualidade.

 

“Congonhas é um ponto estratégico, pois concentra milhares de pessoas de todo o Brasil. É uma vitrine privilegiada para que novos públicos experimentem nossa marca em um momento em que a oferta de boa comida, principalmente no formato fast casual, pode ser mais difícil de encontrar”, afirma Benny Goldenberg, CEO da La Guapa.

 

A loja marca também o início da expansão via franquias, um movimento que complementa os dez anos de trajetória da marca. Com mais de 35 unidades próprias e produção centralizada capaz de fornecer até três milhões de empanadas por mês, a La Guapa se prepara para dividir seu know-how com novos parceiros de negócio.

 

O projeto de franchising foi desenvolvido em parceria com a Cherto Consultoria e prevê um modelo de operação simples, investimento competitivo e retorno estimado entre dois e três anos. Ainda em 2025, a expectativa é inaugurar 10 lojas próprias e até 10 franquias em diferentes regiões do país.

 

“Escolhemos Congonhas como a primeira franquia porque entendemos que os aeroportos são ambientes de grande visibilidade e de conexão com diferentes perfis de consumidores. A partir daqui, seguimos para outros terminais e cidades, oferecendo aos franqueados um negócio sólido e aos clientes uma experiência de sabor artesanal, feito com ingredientes de qualidade”, complementa Goldenberg.

 

Com a meta de alcançar entre 100 e 150 unidades até 2030, a La Guapa inicia este ciclo de expansão mantendo os valores que a consolidaram no mercado: respeito às receitas artesanais, cuidado com a cadeia de fornecimento e compromisso com a sustentabilidade.

 

Informações sobre o modelo de franquia

 

Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil

 

Área mínima: 50 m²

 

Taxa de franquia: R$ 50 mil (contrato de 60 meses)

 

Faturamento médio: R$ 150 mil/mês

 

Lucratividade média: 20%

 

Retorno estimado: 24 meses

 

Sobre a La Guapa – Fundada em 2014 por Paola Carosella e Benny Goldenberg, a La Guapa é uma rede de empanadas artesanais com mais de 35 lojas próprias em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. A marca é reconhecida pela produção artesanal, sustentável e feita com ingredientes de qualidade. Saiba mais em www.laguapa.com.br e @laguapa nas redes sociais.