KTO Arena ocupará espaço na Zona Norte de Porto Alegre que por quase 20 anos foi utilizado em parceria com a Pepsi

 

Com o objetivo de fomentar a cena cultural gaúcha e fortalecer ainda mais a marca no Rio Grande do Sul, a KTO – plataforma de apostas esportivas e jogos online – assume os naming rights da maior casa de shows do Sul do Brasil. O espaço, localizado na Avenida Severo Dullius, em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, e administrado pela Opinião Produtora, passará a ser conhecido como KTO Arena. O local seguirá recebendo shows de grandes artistas da cena musical, além de eventos proprietários da marca e ativações personalizadas para os principais campeonatos esportivos, como Liga dos Campeões da Europa, NFL, NBA, entre outros.

 

Somada à revitalização da nova fachada, que terá o logo da KTO em evidência, também haverá transformações no interior da casa de shows para que os visitantes tenham uma experiência imersiva. Os bares e camarotes serão remodelados com diferentes temáticas do universo de jogos e esportes.

 

“Trata-se da união de duas marcas fortes em engajamento, alcance e capazes de proporcionar grandes experiências para o público. Esperamos que, nessa fase que inicia agora, a gente potencialize ações inovadoras e estratégicas, unindo música, esporte e interatividade de forma ainda mais impactante”, projeta Claudio “Magrão” Favero, sócio-diretor da Opinião Produtora.

 

KTO ARENA

 

Inaugurado em maio de 2006, o espaço tem capacidade para até 5,5 mil pessoas e, durante quase 20 anos, funcionou sob o nome “Pepsi on Stage”, recebendo mais de 4 milhões de pessoas. Além de shows históricos, como Bob Dylan, Caetano Veloso, Lauryn Hill e The Strokes, o local também recebe eventos como conferências, premiações, festas e lançamentos de produtos. Em breve, os primeiros shows da KTO Arena serão divulgados pela Opinião Produtora.

 

“Temos um carinho enorme pelas nossas raízes aqui no Rio Grande do Sul, então é uma alegria gigante entregar esse projeto para a cidade com uma programação de peso — shows, experiências e muito entretenimento de qualidade. Sabemos o quanto esse espaço é importante pra história daqui, e nossa missão é honrar toda essa grandeza levando ainda mais música e diversão para um lugar que já é patrimônio da cultura local. Tudo isso se soma aos investimentos que já fazemos, de forma constante, para fortalecer o entretenimento dos gaúchos”, destaca Cássio Filter, Country Manager da KTO Brasil.

 

A KTO tem fortalecido sua presença na cena cultural do sul do Brasil por meio do apoio a grandes eventos e espaços dedicados à música e à tradição local. Em 2024, realizou a 2ª edição do KTRock, festival dedicado ao rock gaúcho, no Auditório Araújo Vianna. Em 2025, estreou como uma das principais patrocinadoras do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país, com espaços exclusivos como o Camarote KTO e a Arena Open Bar, além de ativações interativas e distribuição de brindes.

 

A empresa também marcou presença nas edições de 2024 da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (RS) e Blumenau (SC), reforçando seu vínculo com eventos culturais tradicionais. Além disso, apoia casas de show como o Bar Opinião, o Teatro de Câmara Túlio Piva e o Auditório Araújo Vianna, evidenciando seu compromisso com a valorização da cultura regional.