Após desenvolver sete guias de viagem nos últimos dois anos, a jornalista Anelise Zanoni deu um passo importante na produção de conteúdo segmentado e embarcou na quarta-feira (13/4) para Atlanta, nos Estados Unidos. Ela coordena um projeto em parceria com a companhia aérea Copa Airlines e o Discover Atlanta, com foco no mercado brasileiro.
O projeto coordenado pela profissional tem a participação da influenciadora digital Francine Agnoletto, do Viagens que Sonhamos. Ambas estão em território americano para visitar mais de 20 estabelecimentos, entre eles hotéis, restaurantes e atrativos turísticos. O conteúdo das visitas será publicado nas redes sociais @travelterapia e @fran_agnoletto e, posteriormente, se transformará em um guia de viagem digital.
“Este é o primeiro guia de viagem que faço nos Estados Unidos e representa um grande passo, pois o turista brasileiro é muito importante para o país. Além disso, a cidade de Atlanta é um ponto estratégico para quem deseja circular pelo sul americano e também pela Flórida”, explica Anelise que, em 2021, foi premiada pela Comissão Europeia de Turismo por desenvolver um guia de viagem para o Principado de Mônaco.
A escolha de Atlanta como primeiro destino americano a se transformar em guia de viagem foi estratégica na opinião da empresária e jornalista. Além de a Copa Airlines ter recém lançado um voo para a cidade, Atlanta é uma cidade moderna, que preserva história e que está em pleno momento de transformação, com novas atrações principalmente na área cultural e gastronômica. O guia de viagem de Atlanta tem previsão de lançamento para junho.
Especializada na produção de conteúdo para as áreas de turismo e gastronomia, a jornalista Anelise Zanoni é diretora da agência de comunicação Way Content e autora do projeto Travelterapia. Neste segmento ela cria projetos de comunicação que incluem branded content, guias de viagem, ações com influenciadores digitais e assessoria de imprensa.