
Uma nova curadoria que combina a mais recente propriedade da Aman e um de seus retiros mais icônicos.
Após a tão aguardada abertura do Aman Rosa Alpina, a Aman apresenta o Journey Across Italy, uma nova experiência de cinco noites que combina suas duas propriedades italianas – o retiro nos Dolomitas e o Aman Venice. Criada para revelar a diversidade do país – da beleza de suas paisagens à vitalidade de suas culturas – a jornada conecta harmoniosamente os canais sinuosos de Veneza às imponentes montanhas dos Dolomitas, sempre envolta na assinatura da Aman: paz, privacidade e um serviço inigualável.
Aman Venice
Disponível sazonalmente de agosto a 12 de outubro de 2025 e de 4 de dezembro de 2025 a 5 de abril de 2026, a jornada pode começar em qualquer um dos destinos, incluindo traslado em táxi aquático do Aman Venice até a Piazzale Roma e transporte em carro privativo até os Dolomitas, ou no sentido inverso. Os hóspedes desfrutam de upgrade cortesia para a categoria de quarto seguinte no momento do check-in em ambas as propriedades (sujeito à disponibilidade), além de uma série de experiências exclusivas, pensadas para revelar o espírito de cada destino.
Instalado no Palazzo Papadopoli, do século XVI, o palacete veneziano da Aman oferece uma base refinada para explorar a cidade flutuante. Aqui, os hóspedes da Journey Across Italy são convidados a aproveitar café da manhã diário, amenidades no quarto – incluindo uma seleção de bebidas alcoólicas – e um tour histórico guiado pelo palácio, que preserva sensivelmente obras de arte em estilo Rococó e raros jardins privados às margens do Grande Canal. Ao entardecer, o acesso ao terraço panorâmico do hotel revela uma vista deslumbrante do horizonte veneziano.
Nas alturas da região de Alta Badia, nos Dolomitas, o recém-inaugurado retiro alpino Aman Rosa Alpina contrasta com a grandiosidade de Veneza, oferecendo uma elegância alpina serena. Localizado na charmosa vila de San Cassiano, o retiro proporciona acesso direto à natureza, com experiências que vão dos esportes de neve cheios de adrenalina no inverno a caminhadas inspiradoras no verão, entre flora e fauna vibrantes. Além do café da manhã diário e das amenidades no quarto, os hóspedes têm acesso ao extenso centro de bem-estar do resort, com piscinas internas e externas, áreas de hidroterapia e academia – o antídoto perfeito para os dias intensos em Veneza. Para explorar as montanhas, há ainda o serviço de ski butler e transporte cortesia até o teleférico Piz Sorega.
Seja começando no opulento palácio ou no icônico retiro alpino, o Journey Across Italy convida os viajantes a descobrir a alma da Itália com o conforto inigualável da Aman, incluindo no mínimo duas noites no Aman Venice e três noites no Aman Rosa Alpina. As reservas já estão abertas.
SOBRE A AMAN
A Aman foi fundada em 1988 com a visão de construir uma coleção de retiros intimistas, oferecendo a calorosa hospitalidade despretensiosa de uma acolhedora casa privada. O primeiro, Amanpuri (“lugar de paz”), em Phuket, na Tailândia, introduziu esse conceito e, desde então, a marca cresceu para englobar 36 hotéis, resorts e residências com a marca Aman, todos com uma serenidade incomparável, em destinos que vão do urbano ao mais remoto, em 20 países ao redor do mundo. A Aman mantém ainda um sólido pipeline de futuros projetos em construção.
Nos últimos anos, o Aman Group expandiu-se para além dos limites de seus retiros, oferecendo seu cobiçado lifestyle em diferentes frentes: Aman Skincare (2018), a linha de suplementos Sva (2020), Aman Fine Fragrance (2020), a coleção ready-to-wear The Essentials by Aman (2021), a linha de skincare de alta performance Aman Essential Skin (2023) e Aman Interiors (2023), que apresenta peças de mobiliário sob medida inspiradas pelo universo Aman.
Tendo a inovação como pilar de sua filosofia, em 2020 a Aman apresentou uma nova marca hoteleira, a Janu – que significa “alma” em sânscrito. A Janu traz uma proposta única de hospitalidade, em que a interação humana genuína, a expressão lúdica e o bem-estar social estão no centro da experiência. A marca busca equilibrar razão e emoção, reacendendo a alma. Em março de 2024, foi inaugurado o primeiro hotel Janu, em Tóquio, e diversos outros empreendimentos já estão em desenvolvimento.