
Pensando nas necessidades do consumidor atual, a líder em granolas aposta em uma arquitetura simples e de fácil navegação nas gôndolas
Jasmine, líder em granolas no Brasil, inova a arquitetura de suas embalagens agregando mais cores, informações e elementos que valorizam o posicionamento da marca, como os claims vegano, carbono neutro e embalagens recicláveis.
Após revisitar a identidade visual do portfólio e realizar pesquisas, a marca chegou a uma nova apresentação, mais explicativa e moderna.O resultado reforça o “appetite appeal”, além de facilitar a navegação nas gôndolas para atender as diferentes jornadas de saudabilidade do consumidor.
“Um dos principais pontos era a nossa exposição em gôndola. As embalagens anteriores não evidenciavam a varidade de sabores, todas com tons próximos. A partir de estudos, sabemos que o consumidor escolhe produtos por suas embalagens considerando primeiro cores, depois formas, seguido de números e por fim os descritivos. Então, precisávamos de maior destaque e diferenciação no ponto de venda”, comenta a gerente de snacks e saudáveis, Ana Laura Guitti.
Mesmo com a evolução, a marca, referência em saudabilidade e pioneira na categoria de granolas, não deixou a sua essência de lado. A naturalidade presente no novo visual remete às raízes dessa história de sucesso, que começou de forma artesanal há 35 anos.
Jasmine segue a legislação com 100% das embalagens livres de excessos, isto é, com ’rótulo limpo’ e oferece opções integrais, zero açúcar e sem glúten.
Os produtos podem ser encontrados nos principais pontos de vendas de todo o país. Para conhecer o portfólio completo acesse: www.loja.jasminealimentos.com
Sobre a Jasmine Alimentos
Com 35 anos de história, Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis, sendo a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Na categoria, a marca apresenta linha premium lowcarb incluindo a surpreendente variação salgada, além de granolas mini em porções individuais com proposta on-the-go.
Seu portfólio premiado nacionalmente é clean label, isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.
A marca atua com carbono neutro por compensação e mantém parcerias para a coleta de 100% dos resíduos gerados. Desde 2022, pertence à M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos.
Mais informações: www.jasminealimentos.com
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br