Inspirados nas obras do pintor, os óculos são feitos de materiais de origem biológica e estão disponíveis em um ponto de venda exclusivo no Museu de Arte Moderna de São Paulo

 

A IZIPIZI celebra os 125 anos do nascimento de René Magritte com uma coleção inédita de óculos, que homenageia algumas das obras mais populares do pintor belga. Mergulhando na essência surrealista, a marca francesa apresenta designs que entrelaçam o visível e o invisível com uma elegância discreta, assim como o artista fez. O lançamento chega ao Brasil por meio de um ponto de venda exclusivo localizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

 

A collab Magritte x Izipizi traz o modelo #C em três novas versões de óculos de sol feitos com G850, composto parcialmente à base de plantas, especificamente 45% de óleo de rícino. O uso da matéria-prima faz parte das iniciativas sustentáveis da marca, que possui a certificação internacional B Corp, que estabelece padrões de excelência para empresas com responsabilidades socioambientais. Dividido em duas fases, o lançamento também contará com três óculos de leitura – feitos com o mesmo material de origem biológica, que estão previstos para chegarem ao mercado brasiliero na segunda quinzena de setembro.

 

Brown Pipe se inspira no quadro La Trahison des Images, que traz um cachimbo de madeira acima da frase “Isto não é um cachimbo”, levantando uma provocação sobre os limites da representação. Em uma sobreposição monocromática, a armação e a lente ganham um tom de marrom similar ao do objeto representado.

 

Em uma paleta de cor semelhante, o design Dark Wood traz dois elementos frequentemente presentes nos trabalhos de Magritte: a textura amadeirada e transparência, ou melhor, tudo aquilo que carrega mistério e ilusão por não conseguirmos ver com nossos próprios olhos. Já as lentes ganham tons azulados, remetendo a outro personagem constante nas telas do pintor, os céus.

 

Por fim, Clouds completa a coleção de óculos de sol, levando o céu claro e as nuvens de Magritte para os modelos da IZIPIZI. A estampa onírica, presente em obras como Le Faux Miroir, Le Beau Monde e Les Mémoires d’un saint, reveste toda a armação do acessório, que também ganha lentes em tons azuis

 

Sobre a IZIPIZI

 

Surgida no melhor estilo “do terceirão para a vida”, a marca idealizada pelos amigos de ensino médio Charles Brun, Xavier Aguera e Quentin Couturier está presente no mercado nacional desde 2019. Representada no Brasil pelos empresários e sócios Helena Soria Denardi e Hélio Martins, a IZIPIZI conta com pontos de venda proprietários no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Ao redor do mundo marca presença em lugares relevantes, como Le Bon Marché, Merci e Samaritaine, em Paris; Harrods, Selfridges, Carnaby Street, em Londres; MoMA e Bloomingdale’s, em Nova York e Isetan em Tóquio.

 

Pauta: OLLGA.co

Crédito: Divulgação IZIPIZI