Com lançamentos italianos de azeites, farinhas, pomodoros, muçarelas que derretem até o forno próprio com temperatura até 450 graus Celsius (tal qual um forno à lenha), marcas reúnem tudo o que é necessário para se fazer uma “vera pizza” no conforto do seu lar

 

Já se sabe que para uma verdadeira pizza napolitana são necessários os melhores insumos, mas a Italian Trade Agency vai além ao reunir empresas que, além de oferecerem ingredientes de altíssima qualidade, ainda une um lançamento primordial: o forno que chega a 450 graus Celsius – mesma temperatura que um forno à lenha – resultando na mais perfeita obra.

 

Sendo assim, hoje é possível encontrar tudo o que é de melhor e mais novo para uma receita verdadeira. de Para começar, farinhas modernas Tipo 00, 0, 1, 2 e integrais, ideais para pão, pizza, massas e doces da Molini Valente. Indicadas para quem busca inovação, regularidade e maior teor de fibras, elas podem ser também em versões com arroz Venere, cúrcuma, spirulina, cânhamo e grama de trigo (receitas personalizadas mediante solicitação).

 

Na linha de “pomodoros”, os destaques são para o Tomate San Marzano DOP, tomate pelado inteiro Neapolis, tomate pelado inteiro amarelo, tomatinho amarelo, tomatinho do Piennolo do Vesúvio, passata de tomate, tomatinho cereja da Agrigenus, azeites, molhos e pestos da Casa Rinaldi, a Antimo Caputo e sua ampla gama de farinhas destinadas a confeitarias, padarias, produção de massas e pizzas, com vários tipos, destinados aos mais diversos tipos de aplicações, Tomates pelados, polpa de tomate, tomates orgânicos, tomatinhos, extrato de tomate, passata de tomate, polpa de tomate, tomates pelados San Marzano DOP e molhos prontos da Compagnia Mercantile D´Oltremare (CMDO).

 

Já para os recheios, há Fiordilatte, provola defumada, burrata, stracciatella da Latteria Sorrentina. A história da Latteria Sorrentina começa em 1880, quando a família Amodio inaugura sua queijaria dedicada à produção do Fiordilatte. Leite de vaca puro e conhecimentos de técnicas artesanais para mesas que atravessam gerações. Atualmente, na quinta geração, a receita continua a mesma: oferecer a chefs, pizzaiolos, confeiteiros e amantes da boa gastronomia a qualidade do melhor leite de vaca, como o tempo ensinou.

 

Já a Sole e Napule possui tomates pelados em diversos tipos e tamanhos, cremes salgados prontos para usar (berinjela, pimentão, alcachofra, aspargo, trufa, cogumelos e abóbora), legumes em conserva no óleo (alcachofras, brócolis napolitanos, tomates secos, berinjelas). Há, ainda, azeite extravirgem, óleo de bagaço, óleos vegetais, produtos para fritura, temperos e vinagres da Olitalia, Azeite de oliva extravirgem, azeite de oliva, óleo de bagaço de oliva, condimentos aromatizados da Arioli e Azeitonas, alcachofras, pimentões, alcaparras, cogumelos, tomate pelado, polpa de tomate, passata de tomate da Wadi el Nile.

 

Para a pizza ficar pertfeita, a Effeuno, uma empresa italiana especializada na produção de fornos elétricos profissionais para pizzas, 100% fabricados na Itália, traz como novidades equipamentos que chegam a 450 graus Celsius. Combinando design compacto, alto desempenho e tecnologia avançada, essas altas temperaturas são ideais para pizzas no estilo napolitano. A marca oferece linhas voltadas tanto ao uso profissional quanto doméstico de alto nível e cada equipamento reflete a tradição italiana e o compromisso com a excelência.

 

A culinária italiana como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco

 

A culinária italiana pode se tornar, nos próximos meses, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Se conquistar o título, a gastronomia do país europeu se tornará a primeira tradição gastronômica nacional a receber esse reconhecimento. A proposta apresentada pela Itália destaca o conjunto de conhecimentos culinários, receitas tradicionais e número de ingredientes de qualidade ligados aos seus territórios, produtos que vêm sendo transmitido de geração em geração.

 

A Itália é reconhecida mundialmente como o país com o maior número de produtos com denominação de origem certificada – 327 alimentos e 420 vinhos –, uma característica que atesta a autenticidade e a excelência da produção local.

 

Sobre a ITA – Italian Trade Agency

 

Agência do governo italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, principalmente no que tange às empresas de pequeno e médio portes. Com uma rede de escritórios espalhados pelo mundo, garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, fornecendo informações econômicas, legais, fiscais e mercadológicas, bem como identificando parceiros e oportunidades de negócios e realizando um acurado plano de ações promocionais, que incluem os Pavilhões Oficiais Italianos em exposições internacionais.

 

Atua em estreito contato com os governos das diversas regiões italianas, câmaras de comércio, indústria, artesanato e agricultura, organizações empresariais e outras entidades públicas e privadas, italianas e estrangeiras, de acordo com uma linha de pensamento e estratégia, em matéria de promoção e internacionalização das empresas, estabelecida por um Comitê de Coordenação institucional, composto pelas principais personalidades do mundo político e empresarial italiano. Além disso, utiliza as mais modernas ferramentas de promoção e comunicação multicanal e atua para afirmar a excelência do Made in Italy no mundo.

 

Fundada em 1926 e prestes a completar 100 anos, a agência opera no Brasil desde 1968.