
A marca é a preferida entre os gaúchos nas categorias massas e biscoitos, segundo pesquisa realizada com mais de 1.000 entrevistados
Pelo 35º ano consecutivo, Isabela, marca da M. Dias Branco, recebe o Prêmio Top of Mind RS em duas categorias: massas e biscoitos. A conquista foi divulgada pelo Grupo AMANHÃ, um dos principais portais de notícias do estado durante evento realizado no palco do teatro da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O encontro reuniu líderes empresariais do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação, além de convidados especiais.
Promovido anualmente desde 1991, o levantamento é a mais importante pesquisa regional de marcas do Brasil, que visa identificar a lembrança espontânea do público.
As informações sobre marcas de serviços, produtos, comunicação e personalidades foram captadas entre os dias 6 e 22 de janeiro por meio de um questionário online com perguntas abertas, como: “Quando eu falo em… (alimento ou serviço), qual é a primeira marca de que você lembra?”. Ao todo, foram 1.200 entrevistados gerando um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de até 4%, para mais ou para menos.
“Estamos muito felizes pela conquista em mais um ano. O prêmio reflete a constante presença de Isabela na rotina do consumidor gaúcho. A marca está presente nas prateleiras, nas refeições diárias e nas memórias afetivas das famílias. Queremos continuar agregando sabor e inspirando a construção de bons momentos, com novas histórias para contar”, destaca Deivid Pereira, gerente de marketing de Isabela .
Sobre Isabela
Líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Nov/Dez 2024), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há 70 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 34 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS), e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2024.
Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar”, a marca possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre biscoitos doces, salgados e recheados, massas soltinhas, torradas crocantes e farinhas que atendem consumidores e transformadores. Em 2024, Isabela apresentou um lançamento que movimentou a Categoria de Instantâneo, trazendo a versão zero fritura para completar o portfólio.
Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.