
O setor fica aquecido no segundo semestre com as festas empresariais e o hotel prevê ocupação máxima em datas estratégicas do último trimestre de 2025, impulsionada pelas confraternizações de empresas e grandes eventos em Belo Horizonte. Intercity BH Expo tem registrado uma retomada consistente no segmento corporativo de pequeno e médio porte e procura crescente por confraternizações corporativas de fim de ano; O Rooftop tem sido procurado por empresas que buscam oferecer experiências completas a seus convidados
O setor de eventos corporativos está aquecido no segundo semestre com as festas empresariais e será impulsionado ainda mais com as confraternizações de fim de ano. Prova disso, é a projeção do Intercity BH Expo, maior hotel da Rede Intercity no Brasil e o terceiro maior da capital mineira, de crescimento de 50% no volume de negócios no último trimestre de 2025, reflexo do desempenho consistente do espaço ao longo do ano e da alta demanda de eventos sociais e empresariais no Rooftop do hotel.
O hotel se tornou um hub de negócios e lazer, capaz de integrar hospedagem, gastronomia e experiências exclusivas em um só endereço e com o Rooftop, inaugurado há um ano, incrementou a procura de espaços para eventos com números expressivos: a demanda cresceu 200% em 12 meses, consolidando o local como referência para recepções corporativas e sociais em Belo Horizonte. O Rooftop tem sido procurado por empresas que buscam oferecer imersões e experiências completas a seus convidados, combinando reuniões e confraternizações com atividades externas, como tours pela Arena MRV ou visitas técnicas durante feiras e congressos no Centro de convenção da capital.
Procura por eventos corporativos de pequeno e médio porte reforça o crescimento na ocupação
Durante todo o ano, o Intercity BH Expo tem registrado uma retomada consistente no segmento corporativo de pequeno e médio porte. Em 2025, o hotel já alcançou crescimento de dois dígitos na procura por salas de reunião, especialmente voltados para encontros híbridos e reuniões estratégicas de 50 a 100 participantes. Desde setembro de 2024, já foram realizados mais de 120 eventos, entre reuniões de negócios, confraternizações de empresas e festas sociais no Rooftop.
Para o diretor do Intercity BH Expo, Rodrigo Cançado, essa sinergia entre turismo corporativo e entretenimento é o que explica a aceleração da procura. “Temos recebido uma grande procura, e a alta de eventos setoriais e shows na cidade têm ampliado significativamente a nossa demanda, tanto em dias úteis quanto nos fins de semana”, afirma.
Diferenciais que atraem negócios
Rodrigo explica que a localização estratégica, próximo a um dos principais centro de convenções da capital, da Arena MRV e das principais vias de acesso da cidade, tem levado empresas a organizar eventos mais intimistas no próprio hotel, em paralelo às grandes convenções. “Por isso, o Rooftop do Intercity BH Expo, que vem sendo cada vez mais requisitado para recepções exclusivas de equipes comerciais e diretorias durante os dias de feira, transformando-se em espaço de networking à noite”, reforça.
Com estrutura modular, internet de alta velocidade, gerador de energia próprio, estacionamento amplo e localização estratégica no corredor da Avenida Amazonas, próximo à Via Expressa, o Intercity BH Expo tem se consolidado como uma das principais opções para confraternizações corporativas de fim de ano em Belo Horizonte. “O hotel oferece uma solução completa que contempla espaços versáteis e experiência gastronômica assinada pelo chef da casa, hospedagem para os convidados, o que garante previsibilidade de custos e segurança para as empresas”, destaca o diretor. Segundo ele, o hotel vem investindo continuamente em profissionais especializados nas áreas comercial, de eventos e gastronomia, para fortalecer a cada dia o padrão de atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos.