A Master Hotéis projeta alta na demanda dos hotéis da rede, impulsionada por festivais, feiras e congressos, e reforça estratégias para garantir atendimento e experiência diferenciada aos hóspedes

 

A chegada do final do ano deve consolidar um dos períodos mais movimentados dos últimos anos para a hotelaria no Sul do Brasil. A combinação de grandes shows, festivais regionais e um calendário robusto de feiras e congressos está impulsionando o turismo interno e antecipando reservas nos principais destinos da região. Redes como a Master Hotéis já percebem esse movimento e reforçam estratégias para atender a um público que, além de lazer, busca praticidade, boa localização e serviços que facilitem a participação nos eventos.

 

No conjunto das unidades da Rede Master, operada pela Rede Platamon (Grupo Isdra), a projeção é de crescimento de 15% na ocupação ao longo do segundo semestre, impulsionado pela demanda de eventos e pela recuperação da movimentação em Porto Alegre. Em algumas datas específicas, a procura antecipada já supera em 48% o registrado no ano anterior.

 

Para a CEO da Rede Master Hotéis, Lívia Trois, esse cenário confirma uma mudança no comportamento do viajante. “O hóspede de hoje combina lazer, shows, gastronomia e experiências na mesma viagem. Em alguns casos é agregado ainda ao trabalho. Isso exige dos hotéis uma preparação mais ampla, que envolve desde operação reforçada até uma curadoria melhor do que acontece na cidade”, afirma.

 

Em Curitiba, shows internacionais impulsionam as reservas na rede em 2025. Eventos como o da cantora americana Olivia Rodrigo elevaram em 46% a ocupação do hotel na data da apresentação, além de impulsionar em 51,6% a receita média diária. O impacto também foi significativo com o show do Linkin Park, que registrou 28% de aumento na ocupação e expressivos 95,5% de alta na receita média diária.

 

E o calendário do segundo semestre no Sul do país segue intenso. Porto Alegre, por exemplo, receberá shows de grandes artistas, como Marisa Monte, festivais como o Universo Alegria, além de eventos de negócios que tradicionalmente lotam a cidade no início do ano. Cidades turísticas da Serra Gaúcha também registram expectativa de intensa circulação, impulsionada por festivais sazonais e eventos corporativos que se espalham pela estação.

 

Para atender ao aumento da demanda, a Rede Master adotou uma estratégia de planejamento antecipado, tanto de equipe quanto de operações, e intensificou treinamentos voltados à experiência do cliente. A rede também reforçou frentes de atendimento digital e organizou informações atualizadas sobre programações e deslocamentos, facilitando a vida do viajante.

 

Segundo Lívia, essa preparação é essencial para aproveitar o potencial do período. “Estamos trabalhando com equipes reforçadas, ajustes na operação e uma atenção especial aos hóspedes que chegam para eventos. Sabemos que quem vem para um show ou congresso quer fluidez, agilidade e conforto, e nosso foco é garantir exatamente isso”, destaca.

 

Sobre a Rede Master de Hotéis

 

Fundada em 1986, a Rede Platamon é a divisão de hotelaria do Grupo Isdra, responsável pela operação da marca Master Hotéis, com unidades em Porto Alegre, Gramado e outras cidades estratégicas. Com foco em hospitalidade, inovação e qualidade de serviço, a marca se destaca pela oferta de experiências personalizadas e infraestrutura completa para lazer e negócios. Atualmente, a Rede Master conta com nove hotéis e segue em expansão, reforçando seu compromisso com o turismo nacional e internacional.