
Era do Fogo e Hector Pizzaria, em Gramado, conquistaram público com criatividade, sabor e narrativa
A Hector Studios subiu ao palco das conquistas ao levar dois troféus no Prêmio Sabores do Sul, evento realizado na segunda-feira, dia 24, em Porto Alegre. Por meio de votação pública, a Era do Fogo foi reconhecida como “Melhor Fondue Temático”, e a Hector Pizzaria recebeu o prêmio de “Melhor Pizza Temática”, ambos, em Gramado, reafirmando a característica criativa da marca na Serra Gaúcha.
“As distinções celebram o trabalho de toda a nossa equipe em levar ao público experiências gastronômicas que extrapolam o prato e transformam o momento do jantar em um espetáculo completo e memórias magicas. Por outro lado, reforçam o nosso compromisso e posicionamento como referência na criação de roteiros sensoriais que combinam gastronomia, arquitetura, música, interpretação artística e imersão narrativa”, comemora o CEO da Hector Studios, Will Weber.
De forma criativa e diferente das narrativas tradicionais sobre dinossauros, a Era do Fogo, por exemplo, transporta os visitantes para um mundo pré-histórico repleto de aventuras e interações não-convencionais. Já na Hector Pizzaria, a experiência é inspirada e conduzida no universo mágico do personagem Hector, o mago dragão da Escola de Magia Ônyra. Em ambos, os clientes experienciam teatro, música e efeitos especiais, entre outros.
Na Era do Fogo, o jantar tem início com alimentos crus como entrada e então a sequência de fondue de queijo, de carnes nobres na pedra e doces. Todos com seus respectivos acompanhamentos. Na Hector Pizzaria os destaques são o rodízio de “discos de sabor”, em versões salgadas e doces.
Sobre a Hector Studios
A Hector Studios foi fundada em 2020 por três dreamers — Will Weber, Dudu Kny e Eduardo Hoewel. Com sede na Serra Gaúcha, a empresa tem como propósito criar memórias mágicas para toda a vida, e tem encantado mais de 500 mil visitantes desde sua criação. A marca também é responsável pela atração Ferrovia Secreta, em Gramado, (sequência de comida americana) e pela primeira área licenciada da Hector dentro de um parque de diversões — a montanha-russa temática no Alpen Park, em Canela.
Além dos espaços físicos, a Hector também atua com produtos licenciados, como livros (mais de 35 mil exemplares vendidos), pijamas, vinhos, sorvetes, e o filme Hector e Mileninha em O Amuleto da Amizade, disponível em plataformas digitais.
A marca inspira-se em gigantes do setor como Disney e Universal, sempre com assinatura brasileira e autoral.