
Com novos formatos e acabamentos inusitados, a segunda linha Havaianas Dolce & Gabbana amplia o diálogo entre moda global e identidade brasileira.
Depois de vender tudo em poucas horas no primeiro lançamento, a collab Havaianas Dolce & Gabbana está de volta. A nova coleção limitada, que chega às lojas nesta quarta-feira, 14 de maio, apresenta quatro estampas exuberantes, uma nova plataforma chamada Boho e materiais inesperados, como as tiras de pele sintética aplicadas nos modelos animal print.
Para marcar o lançamento, as marcas armam uma festa no Rio de Janeiro, na Ilha Fiscal, local simbólico que representa o retorno da parceria ao Brasil. “Na primeira vez, fomos para a casa deles, em Milão. Agora, é a nossa vez de receber. A ideia era criar um momento especial, com a nossa cara”, conta Maria Fernanda Albuquerque, VP global da Havaianas.
A coleção reafirma o sucesso do que parecia improvável: unir o chinelo mais popular do mundo ao maximalismo sofisticado da grife italiana. “No começo, a Dolce quis enviar as estampas prontas, mas nosso time respondeu com uma proposta visual em cima disso e eles se encantaram, quiseram que a gente aplicasse esse olhar em toda a coleção”, diz Maria Fernanda. A linha traz os clássicos Leopard e Zebra, com nova leitura e acabamento de pele sintética, além das versões tropicais Banano e Florais, inspiradas em elementos naturais que falam tanto com a Itália quanto com o Brasil.
Mais do que um segundo drop, a nova Havaianas Dolce & Gabbana também serve como espaço de experimentação. O modelo Boho, com plataforma alta, sola tratorada e tiras de macramê, estreia primeiro na collab e depois entra na linha regular da marca. “É a primeira vez que a gente lança um shape novo dentro de uma colaboração. Estávamos tão conectados com o time deles que começamos a desenvolver esse modelo ainda no primeiro drop”, conta a executiva.
Mesmo com apelo aspiracional, a Havaianas Dolce & Gabbana mantém firme o compromisso com a base da marca. “A beleza está no equilíbrio. A gente fala com os 200 milhões de brasileiros que têm Havaianas em casa, mas também acessa novos públicos e novos espaços. A marca sempre foi construída nessa dualidade”, diz Maria Fernanda. “Havaianas hoje é lifestyle, é moda. Não é mais só um chinelo de praia”, reforça a VP.
A presença do Brasil nessa conversa é estratégica e cada vez mais valorizada. “O mundo está olhando para nós com mais interesse. A parceria com a Dolce ajuda a reforçar essa potência cultural brasileira. Carregamos a nossa marca junto com a deles e isso leva o país a outro patamar”, afirma a executiva. O lançamento da nova Havaianas Dolce & Gabbana acontece simultaneamente nos sites das marcas, flagships e pop-up stores da Havaianas, além de lojas selecionadas ao redor do mundo.