A expectativa do Grupo mais premiado do sul do Brasil é que o Ô Xiss se destaque em todo o país, replicando o êxito alcançado pela marca em sua terra natal

 

O Grupo Press, reconhecido como uma incubadora de marcas de sucesso e uma das referências gastronômicas mais importantes e premiadas do sul do Brasil, dá um passo histórico em sua trajetória ao anunciar o lançamento do projeto de expansão da marca Ô Xiss, através do sistema de franquias. Com uma expertise consolidada e uma reputação de excelência, o grupo mira agora na expansão nacional, levando o sabor e a qualidade que conquistaram os paladares no Rio Grande do Sul para todo o país.

 

A escolha do Ô Xiss como a primeira franquia a ser lançada nacionalmente foi baseada em sua popularidade consolidada na região e na promessa de atrair um público diversificado, jovem e descolado, além da capital dos gaúchos. De acordo com a CEO e fundadora do Grupo, Carla Tellini, a iniciativa visa não apenas aumentar a presença da marca, mas também oferecer oportunidades de negócios promissoras para empreendedores de todo o Brasil.

 

“A franquia do Ô Xiss surge não apenas como uma excelente oportunidade de investimento, com projeções de faturamento anual de até 3 milhões, mas também com todo o suporte e expertise do Grupo Press por trás da marca”, disse ela, ao emendar: “Ô Xiss foi idealizado já com a intensão de expansão nacional por acreditarmos no potencial de ser uma das melhores operações de lanches e refeições rápidas genuinamente gaúcha e que se diferencia e se destaca em relação aos burguers americanos.”

 

Com origem um pouco misteriosa, o xis surgiu no Rio Grande do Sul e começou a se espalhar nos anos 70 até se tornar o queridinho dos gaúchos. Hoje está difundido por todo o estado. Na capital gaúcha, chegou à perfeição em 2017 quando o Press resgatou essa tradição com o início da operação Ô Xiss e seus ingredientes de primeira qualidade, indo na contramão do hambúrguer estilo americano e trazendo foco aos populares sanduíches prensados vendidos em trailers da região. Destaque para uma boa carne, pão de produção própria, uma maionese pra lá de maravilhosa e as fritas que são de verdade. O xis se tornou o clássico de rua mais old school do RS, trazendo o clima de lanchonete mesmo, com milk-shake e lanches feitos em chapa e prensa.

 

Agora, com a expansão através do modelo de franquia, conduzida pelo head de expansão em franquias do Grupo Press, Tiago Gomes, a marca está pronta para alcançar novos territórios e levar sua qualidade reconhecida nacionalmente. Com um menu variado (além do xis, tem cachorro-quente, prensado, pratos feitos, sobremesas, milk shakes, porções de fritas, de aipim) e ingredientes de alta qualidade, a franquia promete manter os altos padrões que já conquistaram os paladares exigentes dos consumidores no Sul do Brasil.

 

Investimento inicial

 

A franquia do Ô Xiss oferece um pacote completo de suporte, incluindo treinamento, orientação operacional e marketing. Além disso, a franquia se destaca pela sua flexibilidade, adaptando-se a diferentes tipos de localizações e tamanhos de mercado, com unidades previstas para lojas de rua, shopping e versão contêiner. Os espaços têm conceito único, unindo bossa com uma pegada art-deco, sempre explorando formatos geométricos e design abstrato. Confira a seguir os números das três modalidades possíveis:

 

LOJA CONTAINER (a partir de 10 m2)

 

Investimento inicial a partir de: R$ 350 mil

 

Taxa de franquia: R$ 45 mil

 

Royalties: 5% (sobre faturamento bruto)

 

Fundo de promoção: 1% (sobre faturamento bruto)

 

Capital de giro: R$ 35 mil

 

Insumos: R$ 20 mil

 

Faturamento médio: R$ 130 mil

 

Payback estimado a partir de 20 meses

 

LOJA DE SHOPPING (a partir de 35 m2)

 

Investimento inicial a partir de: R$ 450 mil

 

Taxa de franquia: R$60 mil

 

Royalties: 5% (sobre faturamento bruto)

 

Fundo de promoção: 1% (sobre faturamento bruto)

 

Capital de giro: R$ 40 mil

 

Insumos: R$ 25 mil

 

Faturamento médio: R$ 130 mil

 

Payback estimado a partir de 30 meses

 

LOJA DE RUA (a partir de 55 m2)

 

Investimento inicial a partir de: R$ 550 mil

 

Taxa de franquia: R$ 60 mil

 

Royalties: 5% (sobre faturamento bruto)

 

Fundo de promoção: 1% (sobre faturamento bruto)

 

Capital de giro: R$ 50 mil

 

Insumos: R$ 30 mil

 

Faturamento médio: R$ 175 mil

 

Payback estimado a partir de 25 meses

 

Onde estamos e para onde vamos?

 

São cinco unidades do Ô Xiss hoje, todas em Porto Alegre: Padre Chagas, 306; Cais Embarcadero; Shopping Iguatemi; BarraShoppingSul e Fernandes Vieira, 518. A ideia é expandir para cidades com mais de 70 mil habitantes, começando pela região metropolitana de Porto Alegre, além de cidades dos estados de Santa Catarina e Paraná.

 

Como tudo começou

 

O Grupo Press existe desde 2002. É considerado o maior grupo gastronômico multimarcas do sul do Brasil e faz a gestão dos restaurantes Press Bar Restaurante, Bah, A Cantina do Press e Press do Cais; da rede de cafeterias Press Café; da indústria de doces e confeitaria Presstisserie, da rede Ô Xiss, da marca Pê Éfe exclusiva para delivery e da recém lançada Press tô go – lojas de auto serviço no formato vending machine destinadas a locais de grande fluxo como hospitais, condomínios e aeroportos. Ao longo destes 22 anos, já conquistou mais de 40 premiações regionais e nacionais. Mais informações em https://grupopress.com.br/ https://grupopress.com.br/o-xiss/ e https://www.instagram.com/o_xiss/