
Empresa participa, com a marca Ares do Campo, do maior festival de gastronomia do mundo com ativações lúdicas, arte, conteúdo digital e ações de relacionamento
A Granja Faria, uma das maiores produtoras de ovos da América Latina, marca presença no Taste Festival 2025 com um projeto de comunicação e experiências voltado ao consumidor final. A empresa participa, com a sua marca de ovos de galinhas criadas soltas, a Ares do Campo, como patrocinadora oficial do evento, que acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, entre os dias 13 e 29 de junho. A expectativa do festival é de reunir cerca de 72 mil pessoas em 10 dias de programação com alta gastronomia, chefs premiados, experiências sensoriais e cultura local.
A ativação da marca tem como objetivo fortalecer a conexão com o público por meio de ações criativas e educativas, com foco linha de ovos Ares do Campo, Entre os destaques está o “Papinho de Cozinha – Ovo de Novo”, uma oficina lúdica onde a campeã do MasterChef 2023, Ana Carolina Porto, conduz uma experiência culinária divertida e sensorial para crianças — criando receitas criativas que despertam os sentidos e estimulam a imaginação dos pequenos chefs. Ao final da atividade, cada criança receberá um bottom de “Cuidador do bem-estar animal”, promovendo o conhecimento sobre a produção de ovos de galinhas livres.
Outra atração exclusiva é a “Mini Egg Parade by Ares do Campo”, uma intervenção artística com três ovos gigantes grafitados por artistas convidados. As obras ficarão expostas ao lado do estande da marca e contam com QR Codes que direcionam o público a vídeos sobre o processo produtivo da Ares do Campo e o bem-estar das galinhas criadas soltas.
“Acreditamos que a experiência é uma das formas mais poderosas de comunicar nossos valores de maneira autêntica e memorável.
Estar no Taste Festival é mais do que participar de um evento gastronômico — é uma oportunidade de mostrar, na prática, o que a nossa marca representa: qualidade, inovação, respeito ao consumidor e compromisso com o bem-estar animal,” afirma Renata Grahl, gerente de marketing da Granja Faria.
Para ampliar o alcance da participação no evento, a Granja Faria aposta em uma estratégia de conteúdo robusta e parcerias com influenciadores. Mais de 70 criadores de conteúdo foram convidados para viver essa experiência junto com a Ares do Campo e o Canal Ovo de Novo — que já soma mais de 100 mil seguidores no YouTube.
A ideia é criar conexões reais e conteúdos autênticos que aproximem ainda mais o público do universo da Granja Faria, valorizando os ovos caipiras, as práticas de bem-estar animal e a versatilidade dos ovos Ares do Campo na cozinha.