
Grupo de hospitalidade e entretenimento seleciona profissionais e busca consolidar uma cultura organizacional entre seus colaboradores
Atrair e desenvolver talentos é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer organização. Para a Gramado Parks, esse desafio vai além da simples contratação, sendo transformado em uma estratégia de desenvolvimento humano e organizacional com a criação da Escola de Gastronomia Gramado Parks. A iniciativa, lançada recentemente, surge como resposta à necessidade de aprimorar a excelência operacional e promover experiências únicas para os clientes. Mais do que um espaço de ensino, a Escola busca consolidar uma cultura organizacional que valoriza a expertise individual e incentiva a troca de conhecimento entre colaboradores.
Com a proposta de abordar temas em três grandes eixos — Institucional, Técnico e Comportamental —, os treinamentos são planejados de acordo com os diferentes cargos da estrutura de gastronomia. O conteúdo é ministrado por instrutores da equipe interna da Gramado Parks, profissionais com vasta experiência e reconhecimento nacional e internacional. Em outubro, foi dado o pontapé inicial com o módulo “Introdução ao Mundo do Sommelier”, uma combinação de aulas online e práticas presenciais voltadas para os profissionais de salão. Cerca de 50 colaboradores participaram desta etapa, que abordou temas como avaliação sensorial, harmonização e técnicas de serviço de vinhos.
Com 20 módulos planejados, a Escola de Gastronomia busca não apenas o desenvolvimento dos colaboradores, mas também fortalecer a reputação da Gramado Parks como referência em excelência gastronômica, encantando clientes e fortalecendo laços com a comunidade. Enquanto a Escola avança com novas turmas e módulos, a Gramado Parks também está em busca de novos talentos. Atualmente, a empresa conta com mais de 150 vagas abertas para diversas áreas, incluindo gastronomia (cozinheiro, auxiliar de cozinha, garçom e atendimento), parques (atendimento geral e cozinha) e multipropriedade (consultores e fechadores de salas de vendas). Além de salário compatível com o mercado, os colaboradores têm benefícios como refeição, transporte, plano de saúde e a oportunidade de integrar um grupo em expansão que é referência em hotelaria e entretenimento no Brasil.
O idealizador da Escola e Gerente Geral de Gastronomia da Gramado Parks, Rafael Carvalho, celebrou o impacto do projeto: “Estou presenciando um sonho se realizar. Poder ensinar e compartilhar conhecimentos é algo que levo para minha vida. Este projeto será um marco na vida das pessoas e em nossa empresa.”
André Fávero, Diretor de Gente e Gestão da Gramado Parks, destaca a relevância da iniciativa para o fortalecimento da equipe e da marca: “A Escola de Gastronomia é um reflexo do nosso compromisso com as pessoas. Queremos oferecer ferramentas para o crescimento profissional de nossos colaboradores e, ao mesmo tempo, garantir que nossos clientes vivenciem experiências memoráveis. Investir no desenvolvimento interno é construir um futuro sustentável para todos.”
Interessados podem enviar currículo para recrutamento.gra@gramadoparks.com e fazer parte de uma empresa que aposta no desenvolvimento das pessoas como diferencial competitivo. A Gramado Parks segue mostrando que capacitar talentos não é apenas uma solução para os desafios do mercado de trabalho, mas um compromisso com a transformação e excelência em cada experiência proporcionada.
Sobre a Gramado Parks
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal da América Latina, ambos em Gramado, o Farol Porto de Galinhas, em Pernambuco, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.
Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella, Exclusive e Buona Vitta), cinco restaurantes (Donalira, Donalira Lago Negro, Opiano, Don Milo Cucina e Signature), administra o Museu do Festival de Cinema de Gramado, conhecido por Palácio do Kikito, e possui salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
Mais informações: www.gramadoparks.com.br