Primeira individual do artista português na galeria terá uma imensa obra ‘site-specific’, composta por conjuntos escultóricos ocupando todo o espaço expositivo e visível pelo lado externo

 

Fogo Fumo, primeira individual de Tiago Mestre (Portugal, 1978) segue em cartaz até 09 de agosto na galeria Gomide&Co. O texto crítico é assinado por Verônica Stigger.

 

A exposição consiste em uma grande instalação site-specific, composta por diferentes conjuntos escultóricos, que ocupa todo o espaço expositivo. Apresentando grupos inéditos de esculturas em cerâmica, a mostra funciona como uma síntese de aspectos fundamentais da produção do artista, além de aprofundar investigações que têm estado bastante presentes em seu trabalho há alguns anos. Para Fogo Fumo, Mestre parte de uma reflexão sobre a tradição da cerâmica portuguesa, com particular atenção para a longa tradição da olaria do Alentejo, onde nasceu e cresceu.

 

Para receber a proposta instalativa de Tiago Mestre, a galeria passou por uma alteração importante em seu espaço expositivo, removendo a parede da fachada que bloqueava a visão entre interior e exterior. Com essa mudança, a exposição passa a funcionar como uma espécie de vitrine na qual as peças em exibição estabelecem um diálogo com a própria cidade.

 

Serviço

 

Fogo Fumo – Tiago Mestre

Período expositivo: 07 de junho a 09 de agosto de 2025

Horários de visitação: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | sábado, das 11h às 17h

Endereço: Avenida Paulista, 2644

Entrada gratuita

http://gomide.co/

https://www.instagram.com/gomide.co/