Bebida ganha cor e mantém o status de artesanal, pouco comum nos estádios brasileiros

 

A paixão pelas cores do clube determina o comportamento do torcedor e movimenta o mundo do futebol – inclusive no marketing e na gastronomia. Atual líder da série B do Brasileirão, o Goiás Esporte Clube radicalizou em sua nova proposta dentro do estádio: pintou o chope de verde.

 

Por aqui no Brasil o chope verde costumava dar as caras apenas no dia de Saint Patrick, ou São Patrício, típica data irlandesa, celebrada em 17 de março. Em Goiás, a bebida será vendida a cada jogo do Esmeraldino, clube mais popular do estado.

 

Apesar da coloração temática, o sabor mantêm a cremosidade e refrescância características do chope artesanal da marca Colombina, cervejaria goiana com prêmios e renome em sua especialidade, que será a fornecedora da bebida especial em dias de jogos no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

 

Esse é outro diferencial em relação à experiência – nem sempre satisfatória – de consumir cerveja em estádios de futebol. O sabor artesanal da bebida promete ser mais um motivo para presenciar os jogos da equipe.

 

Quem não é torcedor do Esmeraldino e quer experimentar a novidade precisa acompanhar a tabela do campeonato para saber as datas de jogos do time em sua casa. E estar preparado para entrar no clima de celebração da torcida, já que a bebida é apenas mais uma das ações que o marketing da equipe tem proposto para criar conexões entre o Goiás e seus adeptos.

 

A diretora de marketing do Goiás, Jéssica Rezende, afirma que tingir o chope com as cores do clube é uma aposta inovadora que conecta o universo esportivo a tendências de comportamento e marketing, criando uma experiência única para os torcedores.

 

“Queremos transformar o ato de brindar em mais uma forma de demonstrar paixão pelo clube. O chope verde é um símbolo dessa sintonia entre arquibancada e campo, sem deixar de lado o prazer de poder degustar um produto artesanal”, afirma ela.